Coisas que não agradaram no "big" apê

quarta-feira, agosto 15, 2012

Oi gente!!


Que bom que gostaram da hot dica sobre o blog das máquinas de lavar..super útil neam?

Esse post já tinha pensado em fazer há bastante tempo, mas me contive até agora. Fala sério..dá vontade de escrever tudo num dia só..vcs tb se sentem assim? hahaha
Bom, voltando ao assunto...quando a gente compra o apartamento na planta ele é lindo e maravilhoso, e tu espera receber o que tem lá..mas na vida real, nem sempre é assim e aí vem algumas decepções quando tu vê com teus próprios olhos.
Vou então colocar em tópicos as coisinhas que me tiram o sono, e outras nem tanto, no "big" apê. 

- Textura no teto:
Alguém me explica pq em pleno ano de 2012 as construtoras fazem textura no teto????? whyyyy?????
Sério, quando entrei no apê pela primeira e única vez até agora, quase não acreditei qdo vi aquilo. Fiquei com vontade de esganar o mestre de obras que acompanhou a gente, mas sei q a culpa não foi dele...hahahaha..mas sério fiquei super indignada.
É um gasto que não estava previsto no orçamento, pq certamente não vou deixar aquilo assim.
Segue uma fotinha que dá pra ver um pouquinho. (clique que amplia)


- "Dente" na cozinha:
Esse eu esperava, pq recebi uma segunda planta detalhada da construtora que tinha esse troço no cantinho da cozinha. Até tive esperança de não encontrar aquilo durante a visita, mas lá estava o destruidor dos meus projetos.
Já tinha feito uns rabiscos projetos pros móveis da cozinha, que foram por água abaixo.
Pra quem não lembra:


- Pia da cozinha e tanque:


Olhando pra planta vcs até podem pensar..mas Camila o que tem de errado com o tanque e a pia??
Bem, quando comecei a imaginar a cuba  e o tanque de embutir lindos que iria comprar, me toquei que eles estão bem perto um do outro.
Daí mais um plano que foi por água abaixo. Já imaginou tu ter duas cubas uma do lado da outra??? Tosco ao quadrado..sem contar que ia ficar sem lugar pra colocar a louça e consequentemente sempre sujando o tanque por estar quase grudado a pia da cozinha.
Pela foto da planta até parece que com jeitinho daria pra acomodar os dois..mas na vida real não dá. Confere aí:

- Ventilação do banheiro:
Esse probleminha na verdade, não tenho muito fundamento ainda, pq pra ser bem sincera, no dia que fizemos a visita não reparei como era essa tal da ventilação mecânica que temos no banheiro.
Fato é q não tem janela, ai já fico pensando em toda umidade que vai ficar lá dentro..se a ventilação mecânica vai funcionar mesmo..
Isso só vou saber depois de fazer o test drive..hehehe

- Cano do gás passando pela sala:
Sim, o encanamento do gás passa pela sala!!!
Vou detalhar isso em um outro post..mas isso é o que tem me tirado o sono (e muito)!! Aliás não só meu, mas de uma conhecida minha que tb vai morar lá, no mesmo andar inclusive. Ela tb não sabe o que fazer com o maldito cano do gás...
A Bruna do "Comprando meu apê" me deu umas idéias bacanas, mas como disse vou detalhar mais esse problema em outro post senão esse vai ficar enorme.
Pra quem não entendeu, aqui está o bichano:

Pelo menos, eles se deram ao trabalho de dar uma disfarçada, mas mesmo assim estragou meu sonho de ter um rodapé branquinho lindo! Afinal quem disse que reformar um apê é tarefa fácil né??? As construtoras sempre fazem de tudo pra dificultar nossas vidas...hehehehe
Pra ficar mais claro ainda...em vermelho está o trajeto que o encanamento faz pela sala e cozinha:


Coisinha mais terror né? Mas pelo visto vou ter que conviver com ele, pois não tenho como mudar ele de lugar. Maravilhas da construção em alvenaria estruturada.

E vcs??? Também tiveram decepções nos devidos apês??? Também ficaram com vontade de matar o engenheiro e o arquiteto que projetaram o empreendimento???

Por hj é só..

Bezo...

Você também poderá gostar

16 comentários

  1. Eu tb fui premiada com esta textura HORRÍVEL no teto, não entendo pq fazem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda! Fico me perguntando se as construtoras realmente acham isso bonito..hehehe

      Bjos

      Excluir
  2. Nossa Camila, quando eua cho que já vi de tudo dessas construtoras me surpreendo... Fiquei preocupada com esse lance do gás passar na sala...Coisa estranha!!!
    Fiz um post igualzinho no meu blog chorandooo as pitangas hehehehe!!!
    Mais força, que no fim vc acha uma solução pra tudo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Esse cano do gás me tira mto o sono..pq não sei o q fazer com ele...acho até meio perigoso..mas vou ter q engolir ele por lá mesmo..

      Bjos

      Excluir
  3. Puxa, Camila... dá muita raiva mesmo! Eu ainda não pude entrar no meu apê, mas entrei em outro que está servindo de modelo... o que me incomodou mais por enquanto foi uma sanca não prevista na sala, na cozinha e em um dos quartos... mas só assim pra funcionar a medição de água individualizada, então acho que dá pra perdoar... no fim, tudo vai se resolver... Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. OI Camila.

    Acabei de conhecer seu blog, muito bacana! Pena que eu cheguei em dia de problemas, né?
    Essas construtoras são umas tratantes mesmo...
    Mas vai dar tudo certo sua casinha vai ficar LINDA!!!

    Beijinhos

    Obs: Se puder passa pra conhecer o cafofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Obrigada pela visita!!
      E depender dessas idéias geniais das construtoras não é nada fácil..

      Bjos

      Excluir
  5. ola amiga parabens,entrei no seu blog e vi que vc esta em construção tambem, eu de tanto ler o blog dos outros fiz o meu sobre construção porem eu ainda ñ começei minha obra mesmo assim depois passa lá pra dar uma olhadinha.fico te esperando: http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/ bjoooosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Tb sou novata no mundo dos blogs..mas seja bem vinda!!

      Bjos

      Excluir
  6. Oi camila..calma calma nem começei ainda mas sei que nada é perfeito vc vai conseguir deixar o seu ape lindo...
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!

    Olha prepare-se porque comprar apartamento na planta é isso, cada vistoria um choque! hahaha
    Mas fica tranquila, aos poucos e com uma boa dose de paciência tudo vai indo pro lugar.

    Quanto à escrita do blog, realmente é bom saber dividir os assuntos, pq as vezes temos muitas novidades, e outras passamos um mês sem nada pra falar. Então é bom ir pontuando os assuntos aos poucos mesmo, para sempre ter o que falar!

    Bjão!
    Thiago - A saga do apartamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thiago, já até me acostumei com as atrocidades que vejo por aí q as construtoras fazem nos apartamentos.
      Mas o importante é deixar com a nossa cara né...

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Camila!
    No fim deste ano acho que já vão começar a chamar para fazer as vistorias no meu, aiiii fiquei com medo agora ein! Tomara que não tenha nenhuma surpresa... mas é fogo esses engenheiros e arquitetos dessas novas obras viu rsrs
    Ah respondi seu comentario lá no blog!
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Bom...to torcendo pra que tu não tenha surpresas muito desagradáveis...

      Bjos

      Excluir
  9. Oi Camila, parabéns pelo blog! Estou conhecendo ele agora!

    Eu tbm fiz vistoria recente no meu futuro apê e dei de cara com essa ventilação dos banheiros, nem o lavabo do terraço eles salvaram.... (que dava pra ter janela, raiva)!

    ResponderExcluir