Piso Laminado

terça-feira, agosto 07, 2012

Bom Dia Povo!

Bem..enrolei..enrolei até agora, mas tá na hora de começar a mostrar pra vcs coisas que decidimos (ou ainda não) da reforma e etc..
Como dá pra ver pelas fotos do apê, receberemos ele somente no contrapiso (com exceção da cozinha e banheiro). Portanto, decidimos que pro restante do apê iríamos colocar piso laminado.
Nem tivemos muitas dúvidas quanto a isso, pq aqui no Rio Grande do Sul é beeeem frio no inverno.. moro na serra gaúcha então é mais frio ainda...então porcelanato em todo o apê estava totalmente fora de cogitação, ainda mais pra mim que vivo com os pés congelados..hehehe
Então lá fomos a caça do piso laminado perfeito!!!

Desde que compramos o apê sempre morria de amores pelo Carvalho Dover da linha Studio da Durafloor.  Abaixo tem uma fotinho retirada do blog do Thiago que mostra como realmente é a cor do piso.

O valor dele é bem salgado. Por aqui em média mais de 90 pila ao m²...mas é tão tão lindo!!!! Mas gastar  mais de R$ 3.500,00 só com o piso laminado (piso, instalação, manta e rodapé) com certeza não tá no meu orçamento.
Claro ele tem uns contras, além do valor, que pesaram na nossa escolha por outro. O Carvalho Dover possui aquele vincos no encaixe entre uma folha e outra, o q é o diferencial do piso, porém não tem vincos nas extremidades da folhas, somente nas laterais. Então os vincos ficariam em linha reta..o q não gostei mto..preferia que tivesse os vincos em toda folha.
Sim, pareço chata quanto a isso, mas na amostra na loja achei mto mais bonito o que tem os vincos em todas as extremidades, porém o piso era mto escuro pro nosso mini apê.

Então fomos a caça de outras opções. 
Fomos a uma loja aqui da cidade que tem amostras montadas no chão da maioria do pisos laminados existentes..hehehe..e eis que meu namorado gostou do Olmo Italiano da linha Bliss Touch da Floorest.





As foto retiradas do site da Floorest não fazem jus ao piso...ele é bem diferente ao vivo. Infinitamente mais bonito. Não consegui achar nenhuma foto dele colocado, mesmo pq faz pouco tempo que ele foi lançado.
Comparando com o Dover ele é mais acinzentado, um pouco mais escuro do que aparece nas fotos e não possui vinco nenhum.
Particularmente preferia com vincos, mas meu namorado gostou tanto desse olmo italiano que tá difícil de convencer ele a sequer olhar pra outro...hehehe
Mas também gostei dele..tenho que admitir. A amostra que tinha no chão da loja era fantástica...
Em valores o olmo italiano, não fica muito atrás do carvalho dover...fiz orçamento nesse loja que tinha a amostra e deu uns 3.000,00 com instalação, manta e rodapé.

No quesito qualidade, os dois estão na mesma, pois a linha dos dois são as melhores de cada marca e as folhas tem espessuras semelhantes (8 e 9 mm, quanto mais grosso melhor e menos barulho), os da floorest tem as folhas mais compridas..logo menos caixas de produto..

Orçamentos finais do olmo italiano:
Nos orçamentos que fiz, sempre incluíam no valor o rodapé e a instalação. Mas quanto ao rodapé tenho um dilema com a tubulação de gás que passa pela sala (falarei mais sobre isso em outro post) e não quero da mesma cor do piso, prefiro branco.
Para instalação tenho um amigo que trabalha com isso há anos e é da nossa confiança pra fazer o serviço e achei o preço dele supimpa, inclusive pra instalar rodapé depois.
Então, no fim fica só o piso e a manta.
Na loja especializada em pisos laminados, ficou em torno de R$ 70,00 ao m².
Como na minha cidade as lojas acham que todo mundo é rico..resolvi ir na cidade vizinha (Garibaldi) e fui surpreendida com um orçamento de R$ 55,00 ao m². Sim, 55 pila ao m²...eu e meu namorado ficamos boquiabertos, até pedimos 2 vezes pro vendedor se ele tinha certeza..hahahaha
Mas é isso mesmo..e bem..já sabem onde vamos fechar negócio né...
Ainda não compramos pq quando fomos lá não tínhamos o money...e agora a prioridade é primeiro a reforma e colocação dos revestimentos da cozinha e banheiro...então dá pra esperar mais um pouquinho pra  comprar o piso laminado.

Por hj é isso..

Bjos

Você também poderá gostar

14 comentários

  1. Bem Vinda ao mundo do Blog, eu ainda não decidi se vou colocar porcelanato, se vou deixar do jeito que está, ou piso laminado. Achei lindo a escolha e como o preço caiu por isso que pesquiso muito. Tem que sempre rodar.
    Se der dá uma pssadinha no meu blog tbm.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      É verdade..é sempre bom pesquisar bastante antes de comprar por impulso..isso acaba economizando uma boa grana.

      Bjo

      Excluir
  2. Sabia que o laminado era minha primeira opção?mais o orçamento aqui na minha cidade ficou muito alto foi ai que optamos peli porcelanato.
    Boa sorte na escolha.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo porcelanato..mas pra região onde moro..torna-se uma opção desconfortável..hehehe..então vou no piso laminado mesmo, que tb tem opções lindas.

      Bjo

      Excluir
  3. Oiee Camila lindo o seu blog e já estou te seguindo, se puder da uma passadinha lá no meu!! Coloquei piso laminado no apê que vendemos e ficou liindo apesar de tbm amar porcelanato....Bjux

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii os pisos que você mostrou, eu queria por pporcelanato no meu apto, poremmmm já estou começando a pensar no piso laminado, pra mim que tenho filhos nao sei qual o pior hehehehe (sim pq sabe como é crianças né rsrs), estou te seguindo e acompanhando seu blog.. beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!

      Obrigada pela visita e mais uma seguidora...eeeeee \o/
      Não sei como porcelanato se comporta com crianças, mas uma amiga da minha mãe tem um filho pequeno (4 anos) e até hj o piso laminado dela tá igualzinho..sobreviveu a motoca dele..hehehe

      Bjos

      Excluir
  5. Olá pessoal! Coloquei piso laminado na minha casa e adorei, pois é fácil de limpar e ainda fica lindo! Comprei pela internet no site http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/pisoslaminados_pisos-laminado-durafloor e recomendo, o preço é ótimo e a entrega é super rápida! Fica a dica! Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde gostei muito do blog também comprei meu pisolaminado no site
    www.griffdecor.com.br
    Gostei muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bom Dia, gostei muito do blog, bem intuitivo e de grande ajuda para quem está a procura de informação do produto. Estava em duvida quanto a instalação se valeria a pena, e pelo que estou vendo quanto a custo beneficio, praticidade e conforto os laminados realmente tem uma grande vantagem, parabéns ao autor da pagina. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. nossa que lindo, sou louca para por na minha casa um pisos laminados

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Amei demais esses pisos laminados estou pensando em colcoar na sala da minha casa nova

    ResponderExcluir