Atualizando + Surpresa (que nem foi tão surpresa assim)

segunda-feira, setembro 24, 2012

Oi gentem!!!!!!
Desculpem o sumiço...mas na semana passada tivemos feriadão aqui no RS..então desde quinta-feira estava na casa da minha vó e sempre que estou lá evito chegar perto de computadores..hehehe..acreditem...durante minha férias já cheguei até a ficar 15 dias sem...pra quem fica boa parte do dia em frente a um, é bastante coisa.

Mas voltando ao assunto...vamos nos atualizar sobre o que se passa no big apê...

No último post falei que iríamos receber um gesseiro par dar uma olhada no que podia ser feito para abolirmos aquela maldita textura do teto.
Ele ficou de vir no sábado de manhã...but...pra variar, ele teve alguns problemas numa outra obra e não pode vir...
Mas já tínhamos falado com um tio do meu namorado que já trabalhou com gesso e disse q o mínimo que ia dar pra fazer de rebaixe ia ser uns 10 cm...no final o pé-direito do apê ia ficar em torno de 2,30m, ou seja, mto baixo.
Outra solução seria o gesso acartonado...vimos que a nossa vizinha de porta está colocando dessa forma. Até q tá ficando bom...mas mesmo assim já são no mínimo 5 cm de rebaixe, sem contar que o gesso acartonado é mto mto mais caro que o gesso tradicional.
Não estamos afim de gastar mto dinheiro com isso...e me recuso a ceder sequer 2 cm do pé-direito, pq já acho ele tão baixinho do jeito que está.
Enfim...desistimos do gesso e partimos pra massa corrida.
Porém pra aplicação da massa corrida, li que a textura precisa ser removida..
Vi nos comentários do outro post que a Val foi corajosa e está raspando a textura ela mesmo. Como eu e o Diego tb somos adeptos do "faça você mesmo", fomos no domingo retrasado fazer um teste  de tentar raspar, lixar e passar a massa corrida.
Fizemos num cantinho de um dos quartos...e gente...coisinha mais terror pra tirar aquilo...hauhauahu...fez uma baita poeira e é extremamente dura...
Então como a coisa tava deveras difícil...chamamos um pintor pra passar um orçamento, que ficou em 700 reais pra raspar, lixar e aplicar a massa.
Sinceramente, pela trabalheira que deu fazer aquele mísero quadradinho, não achei o orçamento tão caro...e vamos deixar o pintor ter todo o trabalho, já que provavelmente ele tem as ferramentas certas e habilidade pra isso.
Já temos energia elétrica lá no apê, então veremos se ele já pode começar na semana que vem. iupiiiii

...

E agora a surpresa do título..que comoo título já diz...nem foi tanta surpresa assim.
Explico:
Nesse mesmo domingo que fomos fazer o teste da massa corrida, comecei a analisar todo o teto do apê e imaginando como ia ficar bonito todo lisinho com a massa e também como ficaria com a moldura igual a da cozinha e do banheiro. Pra quem não lembra, segue uma foto do banheiro que dá pra ver direitinho.
Moldura de gesso utilizada no banheiro e cozinha.
A moldura é bem simplezinha e bonitinha...dai pra dar seguimento à da cozinha tinha pensado em colocar  igual em todo apê. 

Maaaaaassss....(viram que sempre tem um mas?)
Lá nos primeiros posts, na primeira visita ao apê, numa foto onde mostra as portas do quartos escrevi que lá tinha uma moldura totalmente diferente e que não tinha entendido o pq de estar lá, só naquele pedacinho.
Vejam com seus próprios olhos:
Foto antiguinha

Então nesse dia antes de sair do apê (após nosso teste frustrado de massa corrida), olhei pra aquilo e disse pro Diego: "Aposto que deve ter um cano passando por baixo, pra esse troço ser tão grande."
HA...podem pagar a aposta pra mim...SIIIIIMMMM..tem um cano passando por baixo...é o cano que leva a água da cozinha até o banheiro.
Confirmei isso na planta hidrossanitária que foi entregue com o manual do proprietário. Toda tubulação de água vem de cima.

Enfim...esse tipo de coisa nem me estressa mais...vamos deixar o cano e a sua moldura lá bem quietinhos. Vai ficar estranho essa moldura diferente ai, então pra não ficar mais estranho ainda, acho que não vou colocar moldura no resto do apê.
O que vcs acham? Persisto na idéia de colocar a moldura igual a do banheiro e cozinha no resto do apê?
Sinceramente, acho q vai ficar mais "harmonioso" sem moldura nenhuma. Mas quero a opinião de vcs, ok?

O post ficou um pouco extenso..mas assim compensa a falta de atualização..hehehe

Bezos =]

Você também poderá gostar

10 comentários

  1. Oi Camila, eu concordo com você em tudo que você escreveu... rsrs. Acho que como o pé direito do seu apê é baixo, melhor não rebaixar e sim como vocês definiram, lixar e passar massa corrida (e pelo trabalho com certeza vale os 700,00 da mão de obra).

    Quanto a moldura, eu tive que olhar de novo a planta do seu apê para entender onde estão essas da foto. Agora já sei, e acho que como já tem na cozinha e banheiro aquela delicadinha, você poderia colocar nos quartos também, aí só na sala ficaria sem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!

      Pois é, ficou meio confuso entender onde está a moldura..não me dei conta antes.
      Na sala o jeito é ficar sem moldura nenhuma mesmo..mas nos quartos, vou pensar mais sobre isso. hehe
      Bjos

      Excluir
  2. Pois é, nada nunca esta ali por acaso kkk! essas construtoras são uma maravilha né não??? Eu nao colocaria moldura na sala não viu! Assim fica como se aquela "moldura cano" fosse um charme!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha..pois é...senão vai ficar um carnaval de molduras né!

      bjos

      Excluir
  3. É, dá um trabalho do caramba tirar a textura, não terminamos ainda, mas estamos indo na força e fé kkk. Sobre a moldura, acho que vc não deveria colocar, pq vai ficar diferente mesmo, engraçado isso de canos "aparentes", no nosso eles "comeram" muito espaço com colunas por todos os lados e teto da cozinha. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val!
      Depois que vi o que meu namorado sofreu pra tirar só um cantinho da textura com a espátula..virei tua fã!! Sério mesmo..haja braço pra fazer isso.
      Bjo

      Excluir
  4. Hummm... eu não gosto muito de casas sem moldura... essa moldura feiosa fica muito perto dos espaços onde vc quer por a outra moldura? Dependendo do caso, até pode valer à pena. Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Francine...se eu fizesse moldura no restante da sala, iria terminar de encontro a essa master moldura. Tb acho meio estranho sem moldura...mas é o q temos pra hj..hehehe

      Bjos

      Excluir
  5. Olá! Passando para fazer uma visitinha e contar que estou adorando o blog. Também vou precisar deixar tudo lisinho com massa corrida, haja sujeira! Mas vai dar tudo certo! Boa sorte!
    Seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Seja bem-vinda ao blog!!
      Pois é...não quero nem pensar por enquanto na sujeira depois do serviço pronto..mas o importante é q o teto fiquei lisinho né?

      Bjos

      Excluir