Inspirações: Cozinha

quinta-feira, setembro 27, 2012

Buenas!!

Enquanto o trabalho pra conserto da textura do teto e o projeto da cozinha não ficam prontos, vou mostrar as inspirações para a cozinha.
Na verdade a inspiração é mais para as cores e materiais do que para o desenho da cozinha em si. A disposição final da cozinha já mostrei nesse post aqui.

Primeiro quero deixar bem claro que sou a pessoa mais indecisa do mundo e minhas idéias e projetos sofrem constantes mutações, tipo assim, de 5 em 5 minutos..hehehe...mas a cozinha, pelo menos,  é a única coisa que tenho bem definida.

Eu e o Diego demoramos para chegar até as definições finais, mas desde o início ele queria que o tom de madeira puxasse pro cinza. Aliás, vcs irão notar que tudo pra gente tende pro cinza, tenho até medo que tudo fique cinza..mas é uma cor que ambos amamos.

Então, um belo dia o Diego me mandou um link com essa cozinha aqui:

Fonte: Blog Archi

E foi simplesmente amor à primeira vista...
Adoramos  e partimos com a ideia de seguir o padrão de cores.

Os módulos serão brancos com a borda visível como na foto. Adorei a cor que as pastilhas vermelhas deram, sem elas o efeito não seria o mesmo, então vamos de pastilhas vermelhas tb. O granito (não conversei com o Diego ainda) acredito que será o café imperial. Esse cara aqui:



Aqui numa cozinha pronta dá pra ver melhor a cor "quase" real dele:

Fonte

Os puxadores serão esses de perfil de alumínio da foto acima e as portas serão com mdf padrão chamado Narita conforme a foto abaixo.

Fonte
Ao vivo esse Narita é um pouco mais cinza do que apresentado na foto. Aliás é um dificuldade tirar uma foto com a cor original do bendito, sei por experiência, pois meu tio que é o marceneiro usou essa mesma cor na lavanderia da casa deles e tentei tirar várias fotos com flash, sem flash, de longe, de perto e não consegui nenhuma com a cor sequer próxima à verdadeira.

Os móveis da lavanderia deles são exatamente como eu quero a cozinha (módulos brancos + perfil de alumínio + mdf Narita). Seguem fotinhos das minhas tentativas frustradas de conseguir capturar a cor do mdf, e assim tb fica mais fácil de entender como serão os móveis.



Essa última foto foi teimosa e não quis virar...


Espero que vcs tenham conseguido capturar as minhas idéias.
Bjos

Você também poderá gostar

12 comentários

  1. As pastilhas vermelhas são tudo de bom hein...A cor café imperial já vi ao vivo, é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Tua inspiração é muito linda hein! Tenho certeza de que a cozinha vai ficar ótima. Aliás, temos algumas coisas em comum: adoro cinza (minha casa é cinza com vermelho) e tbém sou gaúcha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olha, como vcs amam cinza, esse toque de vermelho na cozinha vai ficar um arraso! BJs.

    ResponderExcluir
  4. Lá em casa o granito é parecido... é o café bahia... é lindo! Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. Hummmm adorei tudo, e realmente a cozinha da inpiração e linda, vou la olhar tb hehehe beijao

    ResponderExcluir


  6. Vai ficar chique!! tua casa..café bahia muito lindo!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!
    Realmente as pastilhas na cor certa fazem toda a diferença! Depois de colocar as Inox na minha, parece outro ambiente! E o vermelho dá muita personalidade, com certeza ficará legal.
    Adorei a padronagem dos móveis... tomara que tudo dÊ certo! Bjs!

    Thiago

    ResponderExcluir
  8. Adorei as pastilhas em vermelho contrastando com a acor dos móveis. Com certeza vai ficar um ambiente que você não vai mais querer sair de tão lindo! heheheh
    Gostei da cor da pedra também, vai fechar legal com os móveis.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Vi que vc gosta tanto de cinza que seu blog tbm é cinza ...rs

    Adorei as inspirações e sua cozinha vai ficar linda !

    Eu estou começando a reformar o meu apê ...

    Adorei o seu blog e decidi ficar por aqui !

    Parabéns vc ganhou mais uma seguiora !

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Pois é..não resisto a um cinza!! hehehe
      Seja bem vinda!!
      Bjo

      Excluir
  10. Oi Camila
    Adorei conhecer seu blog!!! A foto da cozinha com pastilhas em vermelho ficou linda. Na minha cozinha eu tbm abuso no vermelho,mas nos objetos de decoração...Meu granito tbm é marrom só que é Marrom Castor como a foto da segunda cozinha...eu amo acho lindo!!!Adorei seu blog e estarei aqui para acompanhar sua conquista. Vai lá tbm me fazer uma visita eu irei adorar!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!

      Bem vinda ao blog...pode apostar que dou uma passadinho no teu...principalmente pra espiar como ficou as cores da tua cozinha..

      Bjos

      Excluir