Mudanças na Cozinha

sexta-feira, setembro 14, 2012

Oieee!!!

Sexta-feira...q maravilha néam???
Hoje vou mostrar pra vcs alguma mudanças que resolvemos fazer na disposição da cozinha. Não podemos mudar pontos de água, tomadas ou gás devido a construção ser de alvenaria estrutural. No entanto, alguma mudanças simples vão ser possíveis sem mexermos nisso.

A disposição original hj está assim:
Disposição original
Só inverti a imagem pra ficar igual a minha, então ignorem as coisas escritas ao contrário.
Olhando como está na planta, até parece q cabe tudo bonitinho, mas não é bem assim como dá pra ver nas fotos que já mostrei aqui da cozinha. Sem contar q ao lado da máquina de lavar ainda tem aquela coluna com o encanamento.

Quando comecei a pensar em como queria os móveis da cozinha, parti primeiro em eliminar o espaço ocupado pelos eletrodoméstico pra ver quanto espaço sobraria. A parede da direita onde estão todos os eletros tem 2,20 m, sendo que a geladeira tem 62cm + o fogão 59cm + a lava e seca com 60cm, já são aproximadamente 1,80m só com os eletros, restando 40 cm pra um balcão. Achei totalmente estranho e ridículo ter um único balcãozinho de 40 cm.
Então pensando em maior praticidade e melhor esteticamente resolvemos passar a geladeira para a outra parede que é maior (3,15m), somente teremos que fazer uma gambiarra pra tomada que liga a luz da cozinha que vai acabar ficando atrás da geladeira, mas isso fica pra mais adiante dai vcs vão entender melhor.
Outra coisa que decidimos também foi tirar o tanque, pq a ideia inicial era colocar um tanque de embutir porém a cuba do tanque e a da pia ficariam mto próximas, ou seja, não ia nem sobrar espaço pra colocar a louça e o tanque ia sempre estar meio sujinho, então decidimos tirá-lo.Teremos q nos virar com outras soluções, mas não estou preocupada com isso, pq iríamos usar o tanque mto pouco.

Basicamente com essas modificações a cozinha ficaria assim:

Muito melhor né...
Nós achamos que ficou bom, e vcs????
Assim pelo menos vou conseguir ter um balcão maior do lado direito e mais espaço na pia.
Enfim, foi esse layout que passei pro meu primo desenhar os móveis...agora é esperar pra ver se fica bom com os móveis tb..mas acredito que sim.

Amanhã vamos receber um gesseiro pra ver o que é possível fazer com a textura do teto...desejem-me sorte..pq vou precisar..hehehe

Bjos e bom final de semana...

Você também poderá gostar

4 comentários

  1. Oi Camila, gostei muito da sua ideia, acho que vai ter muito mais espaço para vocês no uso da cozinha. No meu caso não conseguiria ficar sem o tanque, mas se você conseguir se adaptar vai ficar perfeito.

    Já imaginei seu lindo balcão de granito fazendo bonito nas fotos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dá a impressão que aumentou o tamanho da cozinha, acho que vai ficar mais confortável sim! Ai menina, nem te conto viu, com essa mesma textura que veio em algumas paredes lá no nosso apê estamos tendo um trabalhão para lixar, mas acho que o gesseiro tira isso de letra, no nosso caso somos nós mesmo...estou malhando os braços kkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Camila, ficou ótimo, bem mais amplo, acho que o resultado final ficará muuuito bom.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila!

    Vai ficar linda sua cozinha!

    Caso precise, dê uma olhada no site da Fauzi Metais, tem diversos tipos de torneiras, misturadores e monocomandos que vão ficar ótimos nela!

    Qualquer cisa pode me mandar um email que te passo valores, catálogo, o que precisar!

    www.fauzimetais.com.br
    natalia@fauzimetais.net

    Abraços! :)

    ResponderExcluir