Próximos Passos

terça-feira, setembro 11, 2012

Oiiii!!!

Queria agradecer as felicitações nos comentários...fiquei bem contente!! Muito obrigada gente!!
E pra não deixar minhas seguidoras sem saber afinal o que se passa no big apê...resolvi fazer esse post pra esclarecer os nossos próximos passos pra encarar de vez a reforma.

A reforma em si vai demorar um pouquinho, pq afinal eu e o Diego não temos tanta pressa pra nos mudarmos..a não ser a ansiedade, é claro..mas não temos motivo (minha sogra não nos expulsou ainda!! hahaha) pra fazer as coisas correndo e nem $$$$ suficiente pra que isso aconteça da noite pro dia.
Então nós vamos fazer as coisas por partes, com calma, pra ficar tudo certinho e como sonhamos e desejamos.

O primeiro passo e o mais sujinho da reforma vai ser o conserto da textura do teto. Essa semana estamos indo atrás de gesseiros pra darem uma olhada no que é possível fazer e orçamentos. Na verdade ainda não sabemos bem a solução perfeita, pq o pé-direito é baixo..então rebaixe de gesso não vai rolar. Vi num apartamento do lado que fizeram o rebaixe seguindo o gesso da cozinha e ficou super baixo. Então, de repente o jeito vai ser a massa corrida. Conforme tiver novidades vou contando aqui no blog.

O segundo passo depois do conserto vai ser a troca do piso da cozinha e a colocação dos revestimentos no banheiro e pastilhas na área molhada da cozinha. Optamos por manter o piso do banheiro..ele é feinho, mas não tão feio assim.

Depois disso, fica por minha conta e do Diego pintar o apê. Não somos exímios pintores, mas a gente pintou a casa inteira da minha sogra por dentro e até q ficou bom...hehehe...então aqui já economizamos uma boa grana.
Assim que terminarmos a pintura, pretendemos colocar o piso laminado e os móveis.

Sobre os móveis, estou bem tranquila pois tenho a vantagem de um tio meu ter uma empresa de móveis sob medida. Então desde que compramos o apê estávamos certos de q íamos fazer com ele, afinal não é todo mundo que te dá um precinho camarada e prestações à perder de vista...hehehe..e o melhor de tudo, não ter todo aquele stress que vi que muitos tiveram por causa dos móveis.
Já passei pro meu primo (que desenha os projetos) os rabiscos que fizemos para a cozinha. To super ansiosa pra ver como vai ficar!!!

Ah os móveis tb vão ser feitos em partes: 1º a cozinha e o banheiro pra daí sim o apê ficar "morável"; 2º os móveis da sala e depois o resto..hehehe

Portanto, se eu demorar pra aparecer com novidades não me abandonem..é pq as coisas vão andar um pouco devagar.
Mas prometo que vou mantendo vcs informadas dos projetos e inspirações que, aliás, virão nos próximos posts.

Bjos =]




Você também poderá gostar

4 comentários

  1. Oie!!! Olha, se achar uma solução legal pra textura do teto, me avisa porque vou ter esse mesmo problema no meu apê... os engenheiros tentaram mudar pra gesso, mas a construtora não permitiu :(
    O tempo passa rapidinho, logo logo seu apê estará prontinho prontinho...
    Beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Francine..assim que tiver uma solução pra textura posto aqui no blog. Se tu tiver o pé-direito um pouco mais alto do que o meu (2,40m) dai é bem mais fácil.
      Putz e ainda a tua construtora não aceitou trocar? Q saco hein...
      Bjos

      Excluir
  2. Camila, você está certa, planejamento é fundamental e o seu parece estar super bem estruturado. Isso aí! Quando não estamos com pressa, as coisas tendem a sair melhor mesmo!
    Abs!
    Thiago- A saga do apartamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Parecem ser poucas coisa pra fazer...mas já imaginou fazer tudo na correria e ao mesmo tempo?? Não dá né..
      Bjos

      Excluir