Atualização + Escolha de Tinta

sexta-feira, novembro 16, 2012

Oiii!! Tudo??

Fiquei feliz que todos gostaram do piso.. tb estamos master felizes com nossa escolha. Sempre que eu e o Diego entramos no apê, vamos direto dar uma olhadinha nele e sonhar com ele instalado. hehehe

Bom, mas o assunto do post hj é sobre o andar da obra (que não anda) e a escolha da tinta para a sala.

Essa semana o senhor que vai colocar o porcelanato para nós, retirou todo o revestimento que a construtora colocou. Eis a atual situação:

Cozinha

Box Banheiro
Como dá pra ver na foto do banheiro, vamos ter que refazer o canto de gesso. Mais uma coisa que não estava nos planos.
Semana que vem ele ficou de colocar o porcelanato. Aleluia!!

E o outro assunto do post, é pra mostrar pra vcs a dificuldade enorme que nós estamos em escolher a cor da tinta da sala.
A ideia inicial era pintar o apê inteiro com a mesma cor (aquela que pintamos o quarto), mas depois pensamos melhor e resolvemos mudar a cor da sala e também pra quebrar um pouco o cinza que impera no big apê.
Então gostamos dessas cores:

Da esquerda para a direita: Pena de Ganso e Centeio em duas paredes com luminosidade diferentes

De perto: Pena de Ganso e Centeio
Gostamos muito da cor Centeio da Suvinil, porém depois de uns dias comecei a achar ela muito escura, fizemos até teste em diversas paredes, mas em cada uma delas fica um tom diferente e um pouco escura pro nosso objetivo.

Fomos então buscar cores que no catálogo eram mais claras:




E na verdade não se mostraram ser mais claras do que a centeio, aliás algumas saíram até mais escuras. Dentre elas a que mais gostamos foi a A163 (desculpem, mas algumas nós só temos o "nome científico"), mas foge do nosso objetivo pois é praticamente igual a dos quartos.
Nas fotos o centeio até não parece ser tão escuro, mas ao vivo é um pouquinho mais escuro que isso, enfim uma cor que eu não queria exatamente.
Então, continuamos sem decidir a cor ainda, mas depois desses testes ainda estamos inclinados (mas sem muita certeza) para a cor Centeio.

Veremos o que acontece nos próximos capítulos.

E aí? Mais alguém tem a sensação que a fase de reformas parece que nunca vai terminar???

Bjos

Você também poderá gostar

17 comentários

  1. Eu gostei muito da cor Centeio. Perna de ganso, tb. Alias vc tem bom gosto, suas escolhas foram ótima. Arrebenta na pintura, amiga! Bjos

    Tem sorteio no meu blog:
    http://casadaaline.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-eba.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Obrigada pelo elogio. Mas o que eu tenho de bom gosto, tenho de indecisa..hehehe

      Bjos

      Excluir
  2. Olá!!

    Acabei de passar pela mesma situação..a escolha das tintas,
    optei em colocar na minha casa da praia a mesma cor do meu apartamento areia da Suvinil e Palha toque de seda da suvinil.
    Passa lá no meu blog para ver..
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clari!
      Vou lá dar uma olhada mesmo, quem sabe assim não me dá uma luz.
      Bjo

      Excluir
  3. Achei essa cor Pena de Ganso lindiiiiiissima... To pensando seriamente em copiar rsrs...
    Aquiem Gramado eu nao encontro mtas amostras... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Por sorte, aqui em Bento eles emprestam a latinha pra fazer os testes e depois a gente devolve. E a cor pena de ganso é linda mesmo, só q é mais escura do que eu queria. Mas se tu gostou, vai firme que é linda.
      Bjo

      Excluir
  4. Camila, gostei da Centeio, pelo menos na foto nao parece ser tao escura. Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É foto é sempre meio complicado de ver certinho a cor, mas comparando com os testes posteriores a centeio foi a mais clara de todas.
      Vamos ver no que vai dar.
      Bjo

      Excluir
  5. Nós colocamos Amarelo Girafa da sala e amamos. Dá luminosidade e alegria.
    Dá uma conferida lá no blog para ver como está ficando.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Bem vinda ao blog...
      Passei no teu pra dar uma olhada no Amarelo Girafa e é lindo. Mas não é exatamente o tom que eu busco.
      Obrigada pela dica e volte sempre.
      Bjo

      Excluir
  6. Menina, a minha nem começou ainda, tô há pouquissimos meses de receber as chaves e ja to na ansiedade pra começar a reforma, mas tô vendo as amigas de blog falando que parece uma eternidade essa reforma, ai meu Deus! kkkkkkkkk

    Adorei a cor escolhida... ta ficando lindo o seu apê!

    Bjs
    www.comprandomeuape.com

    YOUTUBE: http://youtube.com/comprandomeuape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Sim...reforma realmente parece interminável, isso que a minha só começou há uns dois meses, mas ainda parece que tem tanta coisa pra fazer.
      É cansativo, mas é uma parte boa.

      Bjos

      Excluir
  7. Daqui a pouco vou sentir essa sensação, masno meu caso vai ser a construção da minha casinha... pelo visto seu ape vai ficar mto lindo...
    Dediquei um selinho pra vc, lá no meu blog, t? espero q goste...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      Não sei, mas não consegui abrir teu blog...vou continuar tentando.
      Um beijo.

      Excluir
  8. Oi Camila! Acho que essa cor Centeio ficaria bem bonita, mas só quem pode escolher no fim são vocês! Aqui no apê, eu comprei uma tinta chamada Toque de Cinza, mas, na parede, acabei achando o contrário - muito CLARA. Mas aí o pintor foi pingando umas gotinhas de corante e fazendo o teste, até que chegou na cor que desejava. Quem sabe não é uma ideia? Abs!
    Thiago - a saga do apartamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Pois é..comentei com o meu namorado pra colocar tinta branca na centeio pra ver como ficava..pois ela é exatamente o tom que eu quero..mas um pouco escura demais.
      Será q dá certo?

      Bjo

      Excluir