Projeto da Cozinha

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Ois!

Já que o porcelanato da cozinha já está pronto, está mais do que na hora de mostrar o projeto da cozinha né!
Então pra matar a curiosidade, aqui vai ele!

Falei em outro post das modificações na disposição da cozinha, então o projeto já compreende estas mudanças e dá uma boa ideia de como ficaria.

Obs: Desconsiderem cores e padrões da madeira, vale apenas o desenho dos móveis.


Vista lateral a partir da sala. Destaque para o lado direito que faz divisa com a sala.
Destaque para o lado esquerdo, que faz divisa com o quarto de casal.



Vista frontal lado direito.
Vista fronta lado esquerdo.


Particularmente, gostei das modificações que fizemos, e dá para ver no projeto que os armários ficaram contínuos e ficaríamos com bastante espaço.
Porém, analisando o tamanho da geladeira e a posição dela, me dei conta de que iria interferir na circulação e bloquearia muito a visão da cozinha. Nas duas primeiras imagens do projeto já dá pra se ter uma noção disso.
Entenda o caso:


Essa é a planta na posição exata do nosso apê, e na cozinha, as modificações que seriam feitas conforme o projeto. Devo dizer que em plantas, projetos e etc. tudo funciona, tudo fica bonitinho e tudo cabe, mas na prática não é bem assim. 
Sendo que nossa cozinha tem 1,94 de largura, só a geladeira ocuparia uns 70 cm e ainda teria o balcão do outro lado. Mas isso não me incomoda, afinal vamos ter q colocar a geladeira em algum lugar. O que me incomodou mesmo foi que ela bloquearia totalmente a visão da cozinha e tb atrapalharia um pouco na luminosidade. 

Entonces, eis que visitamos uns amigos que moram no mesmo andar que nós, e fizeram uma modificação muito louca interessante do fogão para o outro lado da parede. Essa ideia veio mto a calhar para nós tb e já resolve três problemas de uma só vez.
Mas para o post não ficar gigante, falo disso em um outra oportunidade e se possível já venho com um novo projeto da cozinha.

Ah e sobre as tintas, acabamos ficando com a cor Centeio da Suvinil, estou louca pra pintar pra ver como vai ficar. Espero conseguir fazer isso essa semana e tb espero que fique bom...hehhe

Bjos =]





Você também poderá gostar

7 comentários

  1. Adorei o projeto! Sua cozinha é menor que a minha mas os moveis são muuuuito maiores ahahaha, muito espaço, foi muito bem planejado!!! :) parabéns! Entendi o que você disse, realmente, tente mudar e vê como fica rs. Beijis

    ResponderExcluir
  2. CAmisa como te disse antes amei o projeto! Tua cozinha vai ficar super espaçosa. Essa questão da geladeira tbm passei por isso. A minha também teve a borda de 70cm sendo que eu tinha uma largura de 1,60. Confesso que tinha ficado preocupada com o projeto, mas depois de instalada ficou muito bom. Claro que no seu caso é diferente, afinal também precisas dos espaços para abrir portas e gavetas do outro lado. Entao levando em conta que esse lado esquerdo fique com uma profundidade de 55cm já contando com engrossos e tudo o mais vc ainda ficaria com quase 70cm de circulação, mais ou menos o que eu fiquei, o que daria certo até, mas seria apertadinho pra abrir portas e gavetas como disse antes. Que bom que vc teve uma outra ideia, tomara que dÊ certo e deixe tudo mais prático! Estou acompanhando seu blog, amei a planta do seu AP. Beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Otimo o projeto hein, e que espaço legal vc tem nessa cozinha. Parabens.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pra tudo tem solução, né? rs...
    Tem mesmo que tomar cuidado com o espaço para circulação... Minha cozinha tem 1,80 de largura e na parede oposta à pia até cabe um armário, mas pretendo fazer bem ratinho para não comprometer o espaço. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Camila!

    Tudo bem?
    Encontrei seu blog navegando na internet.
    Estou vivendo a mesma fase que você, comprei um imóvel na planta (só no meu caso é uma casa em um condomínio residencial) e estou realizando pequenas (grandes!) alterações, escolhendo acabamentos e projetando móveis!

    Fiquei surpresa por vc ter optado por não ter tanque na lavanderia! Por mais que vc consiga aumentar a área útil da cozinha abrindo mão do tanque, vc já imaginou realizar suas tarefas domésticas sem ele?

    Pensei muito se deveria escrever esse coment ou não (primeira vez que entro aqui e já escrevo uma dissertação!), mas como eu morei um micro mini nano apto, e por mais que a cozinha e a lavanderia fossem mega apertadas, eu não consigo me imaginar lavando roupas ou lavando a varanda (eu enchia baldes de água nele, lavava panos de limpeza e não lavo peças delicadas na máquina, só na mão...) sem o auxílio do tanque!

    Boa sorte no que vc decidir, mas precisava escrever! Rs!

    Beijos!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuliana!

      Todo comentário é bem vindo.
      Sabe que andei pensando nisso essa semana, pois eu e meu namorado estávamos limpando o apê e o tanque que foi entregue pela construtora ainda está lá. Ai fiquei pensando em como seria depois fazer a limpeza sem ter o tanque e se eu abriria mão dele mesmo.
      Morei 2 anos com a minha mãe em uma casa alugada que não tinha tanque. Não era uma maravilha, mas dava pra se virar.
      O que realmente me incomodou e o porque resolvemos abrir mão dele foi por causa do local destinado a ele, basicamente colado na cuba da pia.
      Sinceramente, hj já não tenho tanta certeza se realmente é uma boa ideia não ter o tanque, porém não achei o lugar ideal para ele na cozinha ainda. Aceito sugestões!! hehehe

      Bjos e comente sempre que quiser. =]

      Excluir
    2. Camila!

      Eu vi alguns projetos na internet onde a lavanderia e a cozinha são totalmente integradas e como as cozinhas dos apartamentos estão cada vez mais compactas, elas estão mais para cozinha corredor do que para qualquer outra coisa, fica aquele espaço estreito e comprido... A cuba da pia e do tanque ficam praticamente lado a lado, sendo que apenas um desnível de água no granito "divide" os dois espaços...

      Essa opção tem um resultado final lindo, mas não sei se é funcional no dia a dia, já que na lavanderia sempre tem uma baguncinha.

      Meu super mega apartamento tinha cozinha e lavanderia integrados e para piorar a cozinha é estilo americana... Tudo aberto e a mostra! Então eu procurava deixar tudo o mais organizado possível, mas o apto não tinha armários para guardar tábua de passar roupa, varal abre e fecha, escadinha (única ajuda com os armários altos e fundos da cozinha!), vassouras e baldes...


      Suas opções:

      - Retirar o tanque e ter que se adaptar a falta dele (vc vai acabar utilizando a pia da cozinha como recurso);

      - Manter o tanque e substituir por um embutido/de sobrepor (para ganhar espaço em armários que podem ser feitos abaixo dele), integrando lavanderia e cozinha;

      - Manter o tanque e fazer as substituições necessárias, mas criar uma divisão com vidros jateados para delimitar a lavanderia (e consequentemente esconder a baguncinha);

      Vc e o namorado são do tipo organizados ou mais light? Isso também conta muito na sua decisão, pois se tem TOC como eu quando se trata de organização e não querem ficar escravos da organização, eu colocaria uma divisão entre a lavanderia e cozinha!

      Para te ajudar:
      http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-imoveis/19,0,3263078,Cozinha-integrada-com-lavanderia-ganha-area-de-refeicao-e-visual-renovado.html

      http://arteetdesign.blogspot.com.br/2011/11/reforma-economica.html

      Tem vários outros exemplos na internet!

      Ahhh... nas minhas decisões com a casa nova estou levando muito (muito mesmo) em consideração a necessidade geral das pessoas, pq penso muito na valorização do imóvel e como seria quando de uma eventual venda.

      Desculpe escrever tantooo... Mas é que falo muito e, consequentemente, escrevo também!

      Beijos!!

      Giu

      Excluir