Chaves

E a construtora ligou e....

terça-feira, agosto 28, 2012

...e assim do nada, anuncia que a entrega das chaves será a partir do dia 30/08.

Sim!!! Quinta-feira!!!

Recebemos a ligação da construtora nos informando isso hj pela manhã...e a minha reação na hora??
Na verdade, não tive pq foi muito inesperado hahahaha
Sério gente, imaginei muitas vezes quando seria a entrega e parecia uma coisa tão distante....

Mas agora tá começando a me dar umas crises de euforia =]
Não vejo a hora q chegue sexta,  não vamos conseguir ir na quinta ainda, pq a entrega vai ser pela manhã..e bem..eu e Diego trabalhamos, então não vai rolar...
Dai sexta já pegamos as chaves e já vamos lá dar uma olhadinha com mais calma no big apê.



Prometo que vou tentar tirar fotos melhores.

Bezoooo

Somos péssimos proprietários...

segunda-feira, agosto 27, 2012

Primeiramente queria agradecer os comentários do post anterior...é tão boooooom receber esse retorno!!

Escrevi esse post pq foi o que comentei com meu namorado esses dias atrás.
Pq?
Porque visitando blogs alheios, vi que todas tem bastante fotos do progresso da construção dos seus devidos prédios.
E eu?? Bem eu tenho fotos recentes e tiradas de celular ( pq nem pra carregar câmera eu me presto!)..aliás nem tão recentes, pq já até colocaram a placa com o nome e o número do prédio...e, bem...não tirei foto!
Tinha uma foto do início da construção no meu antigo Blackberry, que só Deus sabe onde foi parar...
Fui agora pegar o celular pra copiar as fotos pra postar aqui e adivinhem??? Descobri que na verdade tirei com o celular do Diego...hahaha..então fico devendo as fotos, mas hj a noite atualizo pra vcs verem como o prédio tá bonitão.
E falando nisso, acho que vão cumprir com o prazo da entrega, pq falta um mês pro prazo final e o parquinho já tá todo prontinho do lado de fora, já colocaram a placa com o nome do edifício e já estão começando a limpar a bagunça que eles fizeram no espaço que estavam ocupando com máquinas e todo o resto. =]

Não postei nada ainda sobre projetos de móveis, nem de inspirações ou dos materiais pra reforma, pq na verdade os projetos só existem na minha cabeça até o momento...inspirações tenho muitas, mas prefiro postar já com os projetos, e, os materiais da reforma ainda estamos indecisos com algumas coisas...mas isso fica pra outro post..

Bjos



Banheiro

Coisas que não agradaram no "big" apê

quarta-feira, agosto 15, 2012

Oi gente!!


Que bom que gostaram da hot dica sobre o blog das máquinas de lavar..super útil neam?

Esse post já tinha pensado em fazer há bastante tempo, mas me contive até agora. Fala sério..dá vontade de escrever tudo num dia só..vcs tb se sentem assim? hahaha
Bom, voltando ao assunto...quando a gente compra o apartamento na planta ele é lindo e maravilhoso, e tu espera receber o que tem lá..mas na vida real, nem sempre é assim e aí vem algumas decepções quando tu vê com teus próprios olhos.
Vou então colocar em tópicos as coisinhas que me tiram o sono, e outras nem tanto, no "big" apê. 

- Textura no teto:
Alguém me explica pq em pleno ano de 2012 as construtoras fazem textura no teto????? whyyyy?????
Sério, quando entrei no apê pela primeira e única vez até agora, quase não acreditei qdo vi aquilo. Fiquei com vontade de esganar o mestre de obras que acompanhou a gente, mas sei q a culpa não foi dele...hahahaha..mas sério fiquei super indignada.
É um gasto que não estava previsto no orçamento, pq certamente não vou deixar aquilo assim.
Segue uma fotinha que dá pra ver um pouquinho. (clique que amplia)


- "Dente" na cozinha:
Esse eu esperava, pq recebi uma segunda planta detalhada da construtora que tinha esse troço no cantinho da cozinha. Até tive esperança de não encontrar aquilo durante a visita, mas lá estava o destruidor dos meus projetos.
Já tinha feito uns rabiscos projetos pros móveis da cozinha, que foram por água abaixo.
Pra quem não lembra:


- Pia da cozinha e tanque:


Olhando pra planta vcs até podem pensar..mas Camila o que tem de errado com o tanque e a pia??
Bem, quando comecei a imaginar a cuba  e o tanque de embutir lindos que iria comprar, me toquei que eles estão bem perto um do outro.
Daí mais um plano que foi por água abaixo. Já imaginou tu ter duas cubas uma do lado da outra??? Tosco ao quadrado..sem contar que ia ficar sem lugar pra colocar a louça e consequentemente sempre sujando o tanque por estar quase grudado a pia da cozinha.
Pela foto da planta até parece que com jeitinho daria pra acomodar os dois..mas na vida real não dá. Confere aí:

- Ventilação do banheiro:
Esse probleminha na verdade, não tenho muito fundamento ainda, pq pra ser bem sincera, no dia que fizemos a visita não reparei como era essa tal da ventilação mecânica que temos no banheiro.
Fato é q não tem janela, ai já fico pensando em toda umidade que vai ficar lá dentro..se a ventilação mecânica vai funcionar mesmo..
Isso só vou saber depois de fazer o test drive..hehehe

- Cano do gás passando pela sala:
Sim, o encanamento do gás passa pela sala!!!
Vou detalhar isso em um outro post..mas isso é o que tem me tirado o sono (e muito)!! Aliás não só meu, mas de uma conhecida minha que tb vai morar lá, no mesmo andar inclusive. Ela tb não sabe o que fazer com o maldito cano do gás...
A Bruna do "Comprando meu apê" me deu umas idéias bacanas, mas como disse vou detalhar mais esse problema em outro post senão esse vai ficar enorme.
Pra quem não entendeu, aqui está o bichano:

Pelo menos, eles se deram ao trabalho de dar uma disfarçada, mas mesmo assim estragou meu sonho de ter um rodapé branquinho lindo! Afinal quem disse que reformar um apê é tarefa fácil né??? As construtoras sempre fazem de tudo pra dificultar nossas vidas...hehehehe
Pra ficar mais claro ainda...em vermelho está o trajeto que o encanamento faz pela sala e cozinha:


Coisinha mais terror né? Mas pelo visto vou ter que conviver com ele, pois não tenho como mudar ele de lugar. Maravilhas da construção em alvenaria estruturada.

E vcs??? Também tiveram decepções nos devidos apês??? Também ficaram com vontade de matar o engenheiro e o arquiteto que projetaram o empreendimento???

Por hj é só..

Bezo...

Compras

HOT DICA: Blog sobre máquinas de lavar

sexta-feira, agosto 10, 2012

Como diria meu antigo professor de algorítmos, hoje eu tenho uma hot dica..uma dica quente!! hahahaha
Se vcs, assim como eu, estão pesquisando máquinas de lavar ou lava & seca e estão com dúvidas cruéis em qual escolher, ontem descobri o blog "Roupa suja se lava na máquina!" .
Gostei bastante pq o autor, Fernando Ricci, explica direitinho as características de cada uma delas e ainda dá dicas de como resolver alguns perengues com a que vc já tiver.
E vale a pena ficar de olho nos comentários tb que tem bastante coisa interessante. Nos ajuda a filtrar os modelos a partir das boas ou más experiências que as pessoas tiveram.
Por enquanto estou inclinada para a Lava e Seca LG 8,5 Kg WD-1485AD, mas como não é prioridade a escolha definitiva vai ficar para depois.



Espero que tenham gostado da hot dica de hj.

Bjo.


Orçamentos

Piso Laminado

terça-feira, agosto 07, 2012

Bom Dia Povo!

Bem..enrolei..enrolei até agora, mas tá na hora de começar a mostrar pra vcs coisas que decidimos (ou ainda não) da reforma e etc..
Como dá pra ver pelas fotos do apê, receberemos ele somente no contrapiso (com exceção da cozinha e banheiro). Portanto, decidimos que pro restante do apê iríamos colocar piso laminado.
Nem tivemos muitas dúvidas quanto a isso, pq aqui no Rio Grande do Sul é beeeem frio no inverno.. moro na serra gaúcha então é mais frio ainda...então porcelanato em todo o apê estava totalmente fora de cogitação, ainda mais pra mim que vivo com os pés congelados..hehehe
Então lá fomos a caça do piso laminado perfeito!!!

Desde que compramos o apê sempre morria de amores pelo Carvalho Dover da linha Studio da Durafloor.  Abaixo tem uma fotinho retirada do blog do Thiago que mostra como realmente é a cor do piso.

O valor dele é bem salgado. Por aqui em média mais de 90 pila ao m²...mas é tão tão lindo!!!! Mas gastar  mais de R$ 3.500,00 só com o piso laminado (piso, instalação, manta e rodapé) com certeza não tá no meu orçamento.
Claro ele tem uns contras, além do valor, que pesaram na nossa escolha por outro. O Carvalho Dover possui aquele vincos no encaixe entre uma folha e outra, o q é o diferencial do piso, porém não tem vincos nas extremidades da folhas, somente nas laterais. Então os vincos ficariam em linha reta..o q não gostei mto..preferia que tivesse os vincos em toda folha.
Sim, pareço chata quanto a isso, mas na amostra na loja achei mto mais bonito o que tem os vincos em todas as extremidades, porém o piso era mto escuro pro nosso mini apê.

Então fomos a caça de outras opções. 
Fomos a uma loja aqui da cidade que tem amostras montadas no chão da maioria do pisos laminados existentes..hehehe..e eis que meu namorado gostou do Olmo Italiano da linha Bliss Touch da Floorest.





As foto retiradas do site da Floorest não fazem jus ao piso...ele é bem diferente ao vivo. Infinitamente mais bonito. Não consegui achar nenhuma foto dele colocado, mesmo pq faz pouco tempo que ele foi lançado.
Comparando com o Dover ele é mais acinzentado, um pouco mais escuro do que aparece nas fotos e não possui vinco nenhum.
Particularmente preferia com vincos, mas meu namorado gostou tanto desse olmo italiano que tá difícil de convencer ele a sequer olhar pra outro...hehehe
Mas também gostei dele..tenho que admitir. A amostra que tinha no chão da loja era fantástica...
Em valores o olmo italiano, não fica muito atrás do carvalho dover...fiz orçamento nesse loja que tinha a amostra e deu uns 3.000,00 com instalação, manta e rodapé.

No quesito qualidade, os dois estão na mesma, pois a linha dos dois são as melhores de cada marca e as folhas tem espessuras semelhantes (8 e 9 mm, quanto mais grosso melhor e menos barulho), os da floorest tem as folhas mais compridas..logo menos caixas de produto..

Orçamentos finais do olmo italiano:
Nos orçamentos que fiz, sempre incluíam no valor o rodapé e a instalação. Mas quanto ao rodapé tenho um dilema com a tubulação de gás que passa pela sala (falarei mais sobre isso em outro post) e não quero da mesma cor do piso, prefiro branco.
Para instalação tenho um amigo que trabalha com isso há anos e é da nossa confiança pra fazer o serviço e achei o preço dele supimpa, inclusive pra instalar rodapé depois.
Então, no fim fica só o piso e a manta.
Na loja especializada em pisos laminados, ficou em torno de R$ 70,00 ao m².
Como na minha cidade as lojas acham que todo mundo é rico..resolvi ir na cidade vizinha (Garibaldi) e fui surpreendida com um orçamento de R$ 55,00 ao m². Sim, 55 pila ao m²...eu e meu namorado ficamos boquiabertos, até pedimos 2 vezes pro vendedor se ele tinha certeza..hahahaha
Mas é isso mesmo..e bem..já sabem onde vamos fechar negócio né...
Ainda não compramos pq quando fomos lá não tínhamos o money...e agora a prioridade é primeiro a reforma e colocação dos revestimentos da cozinha e banheiro...então dá pra esperar mais um pouquinho pra  comprar o piso laminado.

Por hj é isso..

Bjos

Compras

Compras - Aparelho de Jantar

sexta-feira, agosto 03, 2012

Quase tinha me esquecido que já tínhamos comprado o aparelho de jantar!!!!
Na verdade não compramos um aparelho completo, escolhemos a vulso o que mais ocuparíamos. O modelo que escolhemos foi o Coup Blanc da Oxford Porcelanas.
Esse aqui:

Compramos eles num supermercado aqui da cidade e foi amor à primeira vista. Amei o desenho dele, mas ao vivo é bem mais sútil do que na foto. Se eu não tivesse embrulhado eles em quilômetros de plástico bolha e fita, até tirava uma foto pra vcs perceberam a diferença..hehehe
Eu não queria comprar as xícaras, mas meu namorado simpatizou com elas e quis de qualquer jeito as xícaras e pires do conjunto tb. As xícaras são diferentes do que essas que tem na foto, são maiores e a estampa é toda igual a dos pratos.
No fim tudo que compramos saiu meio caro, em torno de uns R$ 460,00...pois compramos alguns de reserva pq quem geralmente lava a louça sou eu...hehehehe

Bjos

Iluminação

Solução: Eletrofita

quinta-feira, agosto 02, 2012

Outro dia olhando o blog da Francine o "minha nova casinha", encontrei o post onde ela falou da Eletrofita.
Sério, se isso realmente funciona é a solução do meus problemas com escassez de tomadas no apartamento.
O tipo de construção (alvenaria estruturada) do meu apê, não permite modificações nas paredes e já na primeira visita achei poucas tomadas pras nossas necessidades.

Pra saber mais como funciona acessem o site da Eletrofitas, lá tem vídeo demonstrando como instala e maiores detalhes sobre cada tipo.
A praticidade da proposta é mara..somente o valor não é assim lá tão interessante...mas pra ter mais tomadas e evitar fios aparentes desnecessários..acho q vale o investimento.

A instalação parece fácil, mas vamos deixar pra quem entende né? hehehe

E aí..alguém já usou??? sabe de alguém que instalou e funcionou??

Bjo

Compras

O "Causo" da Geladeira - Parte 2

quarta-feira, agosto 01, 2012

Continuando com a novela da compra da geladeira...

Capítulo 5:
Passado todo o stress e desapontamento dos primeiros capítulos..hehehe
Cerca de 1 mês depois resolvi entrar no site do Clube do Assinante Abril e um dos benefícios que estavam sendo oferecidos naquele mês , um deles era uma parceria com o site Compra Certa. 
Fiz então o cadastro no site e pra minha surpresa a geladeira estava com um preço bem bacana, R$ 1419,00 + Frete Grátis e como era o mês das mães ainda tinha 8% de desconto nas compras feitas naquele dia. Ou seja, a geladeira iria sair por R$1305,48..quer o q melhor q isso!!! Já dei uma olhada nos outros produtos e o fogão desejado tb tava com um preço bom R$ 789,00.
Então pra aproveitar arrematei os dois..fiquei super feliz com a compra..mas e agora pagar...como faz???

#
Super indico o site Compra Certa, porém ele necessita de um cadastro da pessoa pra ser acessado e o cadastro tem q ser através de uma parceria com alguma empresa. Os produtos vem diretamente da fábrica do grupo da Brastemp e Consul, portanto só tem produtos Brastemp e Consul.
#

Capítulo 6: 
Não pensem que eu não tinha dinheiro pra pagar a compra depois do pedido feito..hehehe..mas nunca fiz compras de um valor que passasse de 2 mil reais, que é o limite tanto no caixa eletrônico como pelo internet banking para pagamentos de títulos, débito e etc...portanto nunca me preocupei em aumentar esse limite.
E adivinhem o valor total da minha compra...sim, R$ 2094,48!!!
Até ai tudo bem...era só ligar pro meu gerente e solicitar nem que fosse temporariamente o limite pra pagamentos. E quem disse que consegui entrar em contato com o gerente da minha conta????
Sério, já liguei diversas vezes pro banco pra outras coisas que não eram pra ser tratadas por ele e era sempre ele quem atendia o telefone..mas naquele bendito dia, o homem sumiu da face da terra.
Fiquei da 13:00 as 15:30 ligando direto pro banco pra ver se achava ele, pois só ele podia liberar isso..detalhe é q os bancos encerram o expediente as 16:00 e nada..comecei a entrar em desespero..era azar demais pra uma pessoa que só queria comprar uma bendita geladeira!!

Capítulo 7:
Eis que surge o salvador da pátria...eram cerda de 15:45 e liguei novamente..praticamente xingando todo mundo que me atendia...hahaha...e me atendeu acho q o assistente ou seja lá o cargo da cara..mas q trabalhava junto com o gerente da minha conta...e ele CONSEGUIU aumentar o limite pra mim!!!!
Sério não me lembro o nome dele...mas devo agradecimentos eternos pra ele!!! hahahaah
Pedido pago e aprovado era só aguardar os produtinhos chegarem...uebaaaaa

Capítulo 8:
Alguns dias depois, eis que chega a geladeira!!!!
A entrega foi feita na casa da minha sogra q ela fica o dia inteiro em casa..ai não ia ter problema...maaaaasss...pedimos pra que quando chegasse q ela rasgasse o plástico e olhasse se estava tudo certinho..e adivinhem???
A geladeira chegou avariada!!! Sério quando minha sogra ligou tive vontade de chorar...pois tinha um raspão enorme na porta..ai não dá né..
Minha sogra nem recebeu o produto, já enviou de volta com uma notinha e assinatura de q o produto estava avariado...

Capítulo 9:
No dia seguinte já recebi ligação do atendimento do Compra Certa, informando que tinham recebido a notificação do produto avariado e que o próximo passo era cancelar o pedido e fazer um novo pedido pra que um produto novo fosse enviado e que ia demorar uns 7 dias pra cancelar e fazer um novo pedido, e mais 15 dia de prazo pra entrega do novo.. Pra mim uma eternidade..queria logo a geladeira em casa, bonitinha e brilhosa!!
E fiquei preocupada pois o pedido em questão tinha o fogão junto e eu não tinha recebi ele ainda....fiquei com medo de q com o cancelamento ele nunca fosse entregue..mas uns dias depois recebi ele certinho e sem nenhuma avaria...

Sério gente, a essa altura meu stress e nervosismo de tudo isso que aconteceu com a geladeira era tanto q já tinha vontade..sei lá..de cancelar tudo e comprar um frigobar..q daí eu mesma conseguia transportar pra casa...hehehehe

Capítulo 10:
E a novela terminou com um final feliz...
A atendente do Compra Certa foi super atenciosa, providenciou tudo num único dia (cancelamento e o novo  pedido), e a cada alteração no status do pedido eu recebia uma ligação ou um SMS pra acompanhar...fiquei bem contente com isso..achei bem legal da parte deles..
E enfim a geladeira chegou depois de uns 5 dias...inteirinha...sem nenhuma avaria..bela  e formosa...

Agora só esta aguardando o seu lugarzinho na cozinha novinha do apê...e o melhor de tudo é q ainda saiu mais barato do que a péssima tentativa de compra inicial.

Historinha longa não? Por isso dividi em duas partes, senão em um único post ia ficar gigante....e espero não passar por isso de novo...hehe

Bjos