Cozinha

Inspirações: Cozinha

quinta-feira, setembro 27, 2012

Buenas!!

Enquanto o trabalho pra conserto da textura do teto e o projeto da cozinha não ficam prontos, vou mostrar as inspirações para a cozinha.
Na verdade a inspiração é mais para as cores e materiais do que para o desenho da cozinha em si. A disposição final da cozinha já mostrei nesse post aqui.

Primeiro quero deixar bem claro que sou a pessoa mais indecisa do mundo e minhas idéias e projetos sofrem constantes mutações, tipo assim, de 5 em 5 minutos..hehehe...mas a cozinha, pelo menos,  é a única coisa que tenho bem definida.

Eu e o Diego demoramos para chegar até as definições finais, mas desde o início ele queria que o tom de madeira puxasse pro cinza. Aliás, vcs irão notar que tudo pra gente tende pro cinza, tenho até medo que tudo fique cinza..mas é uma cor que ambos amamos.

Então, um belo dia o Diego me mandou um link com essa cozinha aqui:

Fonte: Blog Archi

E foi simplesmente amor à primeira vista...
Adoramos  e partimos com a ideia de seguir o padrão de cores.

Os módulos serão brancos com a borda visível como na foto. Adorei a cor que as pastilhas vermelhas deram, sem elas o efeito não seria o mesmo, então vamos de pastilhas vermelhas tb. O granito (não conversei com o Diego ainda) acredito que será o café imperial. Esse cara aqui:



Aqui numa cozinha pronta dá pra ver melhor a cor "quase" real dele:

Fonte

Os puxadores serão esses de perfil de alumínio da foto acima e as portas serão com mdf padrão chamado Narita conforme a foto abaixo.

Fonte
Ao vivo esse Narita é um pouco mais cinza do que apresentado na foto. Aliás é um dificuldade tirar uma foto com a cor original do bendito, sei por experiência, pois meu tio que é o marceneiro usou essa mesma cor na lavanderia da casa deles e tentei tirar várias fotos com flash, sem flash, de longe, de perto e não consegui nenhuma com a cor sequer próxima à verdadeira.

Os móveis da lavanderia deles são exatamente como eu quero a cozinha (módulos brancos + perfil de alumínio + mdf Narita). Seguem fotinhos das minhas tentativas frustradas de conseguir capturar a cor do mdf, e assim tb fica mais fácil de entender como serão os móveis.



Essa última foto foi teimosa e não quis virar...


Espero que vcs tenham conseguido capturar as minhas idéias.
Bjos

Gesso

Atualizando + Surpresa (que nem foi tão surpresa assim)

segunda-feira, setembro 24, 2012

Oi gentem!!!!!!
Desculpem o sumiço...mas na semana passada tivemos feriadão aqui no RS..então desde quinta-feira estava na casa da minha vó e sempre que estou lá evito chegar perto de computadores..hehehe..acreditem...durante minha férias já cheguei até a ficar 15 dias sem...pra quem fica boa parte do dia em frente a um, é bastante coisa.

Mas voltando ao assunto...vamos nos atualizar sobre o que se passa no big apê...

No último post falei que iríamos receber um gesseiro par dar uma olhada no que podia ser feito para abolirmos aquela maldita textura do teto.
Ele ficou de vir no sábado de manhã...but...pra variar, ele teve alguns problemas numa outra obra e não pode vir...
Mas já tínhamos falado com um tio do meu namorado que já trabalhou com gesso e disse q o mínimo que ia dar pra fazer de rebaixe ia ser uns 10 cm...no final o pé-direito do apê ia ficar em torno de 2,30m, ou seja, mto baixo.
Outra solução seria o gesso acartonado...vimos que a nossa vizinha de porta está colocando dessa forma. Até q tá ficando bom...mas mesmo assim já são no mínimo 5 cm de rebaixe, sem contar que o gesso acartonado é mto mto mais caro que o gesso tradicional.
Não estamos afim de gastar mto dinheiro com isso...e me recuso a ceder sequer 2 cm do pé-direito, pq já acho ele tão baixinho do jeito que está.
Enfim...desistimos do gesso e partimos pra massa corrida.
Porém pra aplicação da massa corrida, li que a textura precisa ser removida..
Vi nos comentários do outro post que a Val foi corajosa e está raspando a textura ela mesmo. Como eu e o Diego tb somos adeptos do "faça você mesmo", fomos no domingo retrasado fazer um teste  de tentar raspar, lixar e passar a massa corrida.
Fizemos num cantinho de um dos quartos...e gente...coisinha mais terror pra tirar aquilo...hauhauahu...fez uma baita poeira e é extremamente dura...
Então como a coisa tava deveras difícil...chamamos um pintor pra passar um orçamento, que ficou em 700 reais pra raspar, lixar e aplicar a massa.
Sinceramente, pela trabalheira que deu fazer aquele mísero quadradinho, não achei o orçamento tão caro...e vamos deixar o pintor ter todo o trabalho, já que provavelmente ele tem as ferramentas certas e habilidade pra isso.
Já temos energia elétrica lá no apê, então veremos se ele já pode começar na semana que vem. iupiiiii

...

E agora a surpresa do título..que comoo título já diz...nem foi tanta surpresa assim.
Explico:
Nesse mesmo domingo que fomos fazer o teste da massa corrida, comecei a analisar todo o teto do apê e imaginando como ia ficar bonito todo lisinho com a massa e também como ficaria com a moldura igual a da cozinha e do banheiro. Pra quem não lembra, segue uma foto do banheiro que dá pra ver direitinho.
Moldura de gesso utilizada no banheiro e cozinha.
A moldura é bem simplezinha e bonitinha...dai pra dar seguimento à da cozinha tinha pensado em colocar  igual em todo apê. 

Maaaaaassss....(viram que sempre tem um mas?)
Lá nos primeiros posts, na primeira visita ao apê, numa foto onde mostra as portas do quartos escrevi que lá tinha uma moldura totalmente diferente e que não tinha entendido o pq de estar lá, só naquele pedacinho.
Vejam com seus próprios olhos:
Foto antiguinha

Então nesse dia antes de sair do apê (após nosso teste frustrado de massa corrida), olhei pra aquilo e disse pro Diego: "Aposto que deve ter um cano passando por baixo, pra esse troço ser tão grande."
HA...podem pagar a aposta pra mim...SIIIIIMMMM..tem um cano passando por baixo...é o cano que leva a água da cozinha até o banheiro.
Confirmei isso na planta hidrossanitária que foi entregue com o manual do proprietário. Toda tubulação de água vem de cima.

Enfim...esse tipo de coisa nem me estressa mais...vamos deixar o cano e a sua moldura lá bem quietinhos. Vai ficar estranho essa moldura diferente ai, então pra não ficar mais estranho ainda, acho que não vou colocar moldura no resto do apê.
O que vcs acham? Persisto na idéia de colocar a moldura igual a do banheiro e cozinha no resto do apê?
Sinceramente, acho q vai ficar mais "harmonioso" sem moldura nenhuma. Mas quero a opinião de vcs, ok?

O post ficou um pouco extenso..mas assim compensa a falta de atualização..hehehe

Bezos =]

Cozinha

Mudanças na Cozinha

sexta-feira, setembro 14, 2012

Oieee!!!

Sexta-feira...q maravilha néam???
Hoje vou mostrar pra vcs alguma mudanças que resolvemos fazer na disposição da cozinha. Não podemos mudar pontos de água, tomadas ou gás devido a construção ser de alvenaria estrutural. No entanto, alguma mudanças simples vão ser possíveis sem mexermos nisso.

A disposição original hj está assim:
Disposição original
Só inverti a imagem pra ficar igual a minha, então ignorem as coisas escritas ao contrário.
Olhando como está na planta, até parece q cabe tudo bonitinho, mas não é bem assim como dá pra ver nas fotos que já mostrei aqui da cozinha. Sem contar q ao lado da máquina de lavar ainda tem aquela coluna com o encanamento.

Quando comecei a pensar em como queria os móveis da cozinha, parti primeiro em eliminar o espaço ocupado pelos eletrodoméstico pra ver quanto espaço sobraria. A parede da direita onde estão todos os eletros tem 2,20 m, sendo que a geladeira tem 62cm + o fogão 59cm + a lava e seca com 60cm, já são aproximadamente 1,80m só com os eletros, restando 40 cm pra um balcão. Achei totalmente estranho e ridículo ter um único balcãozinho de 40 cm.
Então pensando em maior praticidade e melhor esteticamente resolvemos passar a geladeira para a outra parede que é maior (3,15m), somente teremos que fazer uma gambiarra pra tomada que liga a luz da cozinha que vai acabar ficando atrás da geladeira, mas isso fica pra mais adiante dai vcs vão entender melhor.
Outra coisa que decidimos também foi tirar o tanque, pq a ideia inicial era colocar um tanque de embutir porém a cuba do tanque e a da pia ficariam mto próximas, ou seja, não ia nem sobrar espaço pra colocar a louça e o tanque ia sempre estar meio sujinho, então decidimos tirá-lo.Teremos q nos virar com outras soluções, mas não estou preocupada com isso, pq iríamos usar o tanque mto pouco.

Basicamente com essas modificações a cozinha ficaria assim:

Muito melhor né...
Nós achamos que ficou bom, e vcs????
Assim pelo menos vou conseguir ter um balcão maior do lado direito e mais espaço na pia.
Enfim, foi esse layout que passei pro meu primo desenhar os móveis...agora é esperar pra ver se fica bom com os móveis tb..mas acredito que sim.

Amanhã vamos receber um gesseiro pra ver o que é possível fazer com a textura do teto...desejem-me sorte..pq vou precisar..hehehe

Bjos e bom final de semana...

Banheiro

Próximos Passos

terça-feira, setembro 11, 2012

Oiiii!!!

Queria agradecer as felicitações nos comentários...fiquei bem contente!! Muito obrigada gente!!
E pra não deixar minhas seguidoras sem saber afinal o que se passa no big apê...resolvi fazer esse post pra esclarecer os nossos próximos passos pra encarar de vez a reforma.

A reforma em si vai demorar um pouquinho, pq afinal eu e o Diego não temos tanta pressa pra nos mudarmos..a não ser a ansiedade, é claro..mas não temos motivo (minha sogra não nos expulsou ainda!! hahaha) pra fazer as coisas correndo e nem $$$$ suficiente pra que isso aconteça da noite pro dia.
Então nós vamos fazer as coisas por partes, com calma, pra ficar tudo certinho e como sonhamos e desejamos.

O primeiro passo e o mais sujinho da reforma vai ser o conserto da textura do teto. Essa semana estamos indo atrás de gesseiros pra darem uma olhada no que é possível fazer e orçamentos. Na verdade ainda não sabemos bem a solução perfeita, pq o pé-direito é baixo..então rebaixe de gesso não vai rolar. Vi num apartamento do lado que fizeram o rebaixe seguindo o gesso da cozinha e ficou super baixo. Então, de repente o jeito vai ser a massa corrida. Conforme tiver novidades vou contando aqui no blog.

O segundo passo depois do conserto vai ser a troca do piso da cozinha e a colocação dos revestimentos no banheiro e pastilhas na área molhada da cozinha. Optamos por manter o piso do banheiro..ele é feinho, mas não tão feio assim.

Depois disso, fica por minha conta e do Diego pintar o apê. Não somos exímios pintores, mas a gente pintou a casa inteira da minha sogra por dentro e até q ficou bom...hehehe...então aqui já economizamos uma boa grana.
Assim que terminarmos a pintura, pretendemos colocar o piso laminado e os móveis.

Sobre os móveis, estou bem tranquila pois tenho a vantagem de um tio meu ter uma empresa de móveis sob medida. Então desde que compramos o apê estávamos certos de q íamos fazer com ele, afinal não é todo mundo que te dá um precinho camarada e prestações à perder de vista...hehehe..e o melhor de tudo, não ter todo aquele stress que vi que muitos tiveram por causa dos móveis.
Já passei pro meu primo (que desenha os projetos) os rabiscos que fizemos para a cozinha. To super ansiosa pra ver como vai ficar!!!

Ah os móveis tb vão ser feitos em partes: 1º a cozinha e o banheiro pra daí sim o apê ficar "morável"; 2º os móveis da sala e depois o resto..hehehe

Portanto, se eu demorar pra aparecer com novidades não me abandonem..é pq as coisas vão andar um pouco devagar.
Mas prometo que vou mantendo vcs informadas dos projetos e inspirações que, aliás, virão nos próximos posts.

Bjos =]




Chaves

Habemos Chaves!!!!!

quarta-feira, setembro 05, 2012

Gente!

Desculpa pela demora em postar...mas tava meio enrolada esses dias...mas enfim...HABEMOS CHAVES!!!
Olha elas aí:
Com chaveiro personalizado e tudo!!!!! Do outro lado tem o número do apê...achei bem legal!!! Uma pena que não vai dar pra usar né..vai q eu perca...

Pois bem, como disse no post anterior pudemos pegar a chave somente na sexta (31/08). Fomos assim que saímos do trabalho (sim, eu e o Diego trabalhamos na mesma empresa) e fomos direto na construtora...recebemos o manual do proprietário com todas informações, inclusive as instalação hidráulicas, elétricas e blá blá blá..inclusive a convocação pra primeira reunião de condomínio que era nesse dia.
Dai fomos no apê e já ficamos pra tal da reunião que ia ser dali algumas horas...
Ahhhh é tão legal tu poder entrar e sair a hora q tu quiser...eu e Diego estamos muito, muito felizes!!
Como tivemos tempo, começamos a olhar com mais calma e procurar irregularidades dentro do big apê...não achamos muita coisa fora de ordem, somente uma janela dos quartos parece que tá um pouco torta pq ela não desliza tão facilmente quanto as outras e a parte de fora desce meio tortinha tb... e o marco de uma das portas tá com a madeira lascada (segue foto).


Aproveitei pra tirar fotos melhores da textura tenebrosa do teto e do cano do gás que tira o meu sono que passa pela sala.

O cano do gás com o meu pezinho do lado pra comparação..hehehe

Enfim...não achamos nada muito cabeludo lá dentro..tá totalmente vazio..mas tá bonitinho...e a primeira vez que entrei no big apê..fiquei apavorada pois achei super pequeno...mas sexta que a gente ficou um tempinho lá dentro, já deu pra se acostumar e agora to achando um tamanho ótimo pra duas pessoas.

A reunião de condomínio foi tranquila..meio demoradinha mas tranquila...acreditam o que deu maior bafafá foi a decisão de fazer um caixinha pra mobiliar o salão de festas?? Que aliás é enorme..

Bom..agora estamos correndo atrás de orçamentos de gesso pra consertar aquela textura do teto e já começamos a rabiscar uns projetos de móveis pra depois passar pro meu primo fazer o projeto de verdade (explico isso num outro post...hehe).

Nossa reação depois de pegar as chaves...

Vontade louca de sair comprando os pisos..mas vamos acalmar os ânimos né...hehehe...uma coisa de cada vez!

Bjos