Reforma

Tchê, e o porcelanato??? - EDITADO

terça-feira, novembro 27, 2012

Pois é..meu porcelanato lindo, maravilhoso, que demorei tanto pra escolher, continua encaixotado na sala.
O tal do pedreiro que contatamos pra fazer o serviço até agora não deu mais o ar da sua graça por lá, então tá tudo parado pois dependemos desse serviço concluído para continuar com o resto.
Mas como ele nos foi indicado por várias pessoas com louvor, pois segundo elas o serviço dele é super bom, então vamos aguardar né.

EDITADO: Acho q o pedreiro ouviu meus xingamentos dessa semana, pq ontem ele nos ligou para irmos lá no apê acertar alguns detalhes, pois na semana que vem ele pretende colocar. Ebaaa.
Vamos ver se agora ele cumpre com a promessa dele né.
Ah e não se preocupem que ele não vai fugir com meu dinheiro, pois não pagamos nada pra ele até agora..hehehe

Entonces pro blog não ficar mto paradão, vou começar a postar coisas que fomos atrás durante esse tempo de inatividade no apê, tipo sofá, painel da sala, o projeto da cozinha (que ficou pronto há bastante tempo) e etc, enfim coisas diversas. 
Optei por não postá-las antes para não ficar com mtas informações espalhadas e, consequentemente, vcs ficarem perdidos.

Ah e as tinta da sala, continuamos no mesmo clima de indecisão...hehehe

Então aguardem, que posts novos virão.

Bjos

Banheiro

Atualização + Escolha de Tinta

sexta-feira, novembro 16, 2012

Oiii!! Tudo??

Fiquei feliz que todos gostaram do piso.. tb estamos master felizes com nossa escolha. Sempre que eu e o Diego entramos no apê, vamos direto dar uma olhadinha nele e sonhar com ele instalado. hehehe

Bom, mas o assunto do post hj é sobre o andar da obra (que não anda) e a escolha da tinta para a sala.

Essa semana o senhor que vai colocar o porcelanato para nós, retirou todo o revestimento que a construtora colocou. Eis a atual situação:

Cozinha

Box Banheiro
Como dá pra ver na foto do banheiro, vamos ter que refazer o canto de gesso. Mais uma coisa que não estava nos planos.
Semana que vem ele ficou de colocar o porcelanato. Aleluia!!

E o outro assunto do post, é pra mostrar pra vcs a dificuldade enorme que nós estamos em escolher a cor da tinta da sala.
A ideia inicial era pintar o apê inteiro com a mesma cor (aquela que pintamos o quarto), mas depois pensamos melhor e resolvemos mudar a cor da sala e também pra quebrar um pouco o cinza que impera no big apê.
Então gostamos dessas cores:

Da esquerda para a direita: Pena de Ganso e Centeio em duas paredes com luminosidade diferentes

De perto: Pena de Ganso e Centeio
Gostamos muito da cor Centeio da Suvinil, porém depois de uns dias comecei a achar ela muito escura, fizemos até teste em diversas paredes, mas em cada uma delas fica um tom diferente e um pouco escura pro nosso objetivo.

Fomos então buscar cores que no catálogo eram mais claras:




E na verdade não se mostraram ser mais claras do que a centeio, aliás algumas saíram até mais escuras. Dentre elas a que mais gostamos foi a A163 (desculpem, mas algumas nós só temos o "nome científico"), mas foge do nosso objetivo pois é praticamente igual a dos quartos.
Nas fotos o centeio até não parece ser tão escuro, mas ao vivo é um pouquinho mais escuro que isso, enfim uma cor que eu não queria exatamente.
Então, continuamos sem decidir a cor ainda, mas depois desses testes ainda estamos inclinados (mas sem muita certeza) para a cor Centeio.

Veremos o que acontece nos próximos capítulos.

E aí? Mais alguém tem a sensação que a fase de reformas parece que nunca vai terminar???

Bjos