E essa reforma...vai ou não vai??

segunda-feira, janeiro 07, 2013

Passada a preguicite dos feriadões de Natal e Ano Novo, temos que voltar a programação normal né.
Como fiquei devendo as atualizações do que foi feito nesse período, vou começar aos poucos contando as novidades, que não foram muitas, de fato.

No penúltimo post, vocês ficaram sabendo das nossas surpresinhas com o porcelanato do banheiro e principalmente com o desnível no piso que impedia a instalação do piso laminado.

E eis que no fim, tudo deu certo pq conseguimos que a construtora corrigisse o piso!!! \o/

Explico:
No dia que recebemos a notícia de que teríamos que nivelar o piso, fomos correndo pra casa ler o memorial descritivo da obra e o manual do proprietário que recebemos junto com as chaves. Lemos ambos muito atentamente, mas não dizia nada sobre o piso ser entregue nivelado.
Somente no memorial descritivo, citava que a laje seria entregue regularizada para aplicação posterior de revestimento. No nosso caso, o revestimento posterior é o laminado e não estava regularizado. Por isso, resolvemos solicitar a construtora se eles poderiam tomar alguma providencia.
Eles nos retornaram dizendo que na verdade como é laje, e não contrapiso, isso poderia acontecer e que vários outros moradores do prédio tinham conseguido fazer a instalação do laminado.
Não contentes com a resposta da construtora, falamos com um advogado conhecido nosso e ele nos disse que pelo que estava escrito lá, eles teriam que sim que nivelar o piso para nós.
Respondemos a eles o parecer do advogado e já nos retornaram solicitando quando tínhamos disponibilidade para um engenheiro analisar o piso.
O engenheiro passou lá constatou o desnível mesmo, mas que não tinha certeza se a construtora iria fazer o serviço pois era laje e blá blá blá..a mesma história do e-mail.
Mas pra não ficar muito extensa a historinha...a construtora acabou fazendo o serviço sem custo nenhum para nós. 

(fotos sem graça de cimento...)

Sim..como dá para ver nas fotos foi bem pouca coisa. Mas era um direito que tínhamos segundo o memorial descritivo, e além disso, estava muito difícil encontrar alguém por aqui que fizesse isso, o que só iria atrasar mais ainda a reforma que quase não anda.
O serviço não ficou de primeira, mas pelo menos está nivelado e pronto para receber o piso.

Conclusão de tudo isso: leiam bem o memorial descritivo da obra de vcs e utilizem a frase "Conversei com o meu advogado", pois acreditem...ela tem muito poder. =]

Por hoje é só...
Bjos 

Você também poderá gostar

5 comentários

  1. Nossa que bom que eles fizeram sem custo. Como está dificil achar pedreiros hein. Boa sorte por ai

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, tudo bem?
    Cheguei no seu cantinho por acaso e já li tudo!
    Estou quase entrando na reforma, ainda estamos na papelada da compra.
    Eu e marido estamos pensando em colocar piso vinílico nos quartos e o nivelamento do contrapiso nos preocupa. Como Ainda não entramos no apê, não sabemos como está!
    Espero que não precise fazer!
    Quando der, passa lá no meu cantinho!
    Beijossss
    Babi
    wwww.simsenhora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Bem vinda ao blog e já passei no seu e adorei!!
      Tomara que não precise nivelar mesmo, principalmente se na tua cidade for tão difícil de achar profissionais que façam isso como por aqui.

      Bjos =]

      Excluir
  3. Ainda bem que vcs pensaram rápido hein! Lá no nosso apê tivemos problemas com vazamento nas janelas e eles já arrumaram, agora tem um bendito vazamento externo que molha minha linda parede verde do quarto e está ficando manchada, agora me diga, como o abençoado vai arrumar se estamos em dias de chuva? Me ferrei...

    Bjs.

    ResponderExcluir