Resultado da Pintura das Portas

sexta-feira, março 15, 2013

Amores!

Enquanto organizo o post com as compras (pois tivemos um probleminha com uma delas), vou mostrar pra vocês como ficou a pintura das portas internas.
Eu particularmente achei que ficou bem melhor. Deu mais claridade ao ambiente e super combinou com o piso. Falando nele, ai vão mais algumas fotinhas para ver melhor. Ah, e não me lembro se mostrei como ficou a pintura da sala com a cor centeio, então nas fotos abaixo dá pra ver como ficou lindona.



Detalhe para a dificuldade da pessoa em tirar as fotos num ângulo bom. 



Essa última é de um dos quartos com a parede pintada com a cor Calopsita. Viu Jaqueline como a cor não ficou roxinha???

Aproveito o post para fazer uma enquete com vocês.
Há princípio, optamos por não pintar a porta principal pois ia dar um trabalhão, e sabe-se lá quanto tempo teria que ficar aberta pra não estragar a pintura do marco, pois precisaríamos manter a parte externa com a cor original que é a padrão do prédio. Minha mãe achou feio, eu e o Diego nem tanto. Visualizem o que estou dizendo:

Porta principal com a cor original
Não acho tão estranho ter a porta principal diferente, sendo que aqui pela região pelo menos 90 % das casas tem a porta exterior diferente das internas, então já estou acostumada com isso. Confesso que acharia mais estranho ter a porta pintada de metade de cada cor.
E vocês, acham que fica muito estranho???

Bjos =]

Você também poderá gostar

26 comentários

  1. Camila, as portas ficaram lindas, qual foi a tinta que você usou? isso é laca? Então, eu acho que poderia pintar somente por dentro a porta para ter harmonia com as outras portas. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia.
      Nós utilizamos tinta esmalte branca da Suvinil. Ficou bem brilhosa né?

      Bjos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as portas e a cor centeio das paredes! Ficaram lindas!
    Como vocês fizeram a pintura das portas? Quero pintar as minhas internas também.
    Quanto à porta principal, eu não me incomodaria dela ser diferente. Como você, acho que já acostumei.Nós também teremos que respeitar o padrão do prédio, então certeza que a porta da frente será diferente.
    Nesse blog (http://diasadois.wordpress.com/2010/11/26/faca-voce-mesmo-pintando-as-portas/) os donos pintaram só os batentes de branco, pode ser uma solução intermediária para vocês. Eu até que gostei.
    Espero ter ajudado.
    Bom final de semana, flor!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Dei uma olhada no blog que tu me indicou, mas o problema pra mim agora é ter q ficar com a porta principal aberta. O que não seria muito viável né.
      Para fazer a pintura, espalhamos a tinta com rolinho anti-gota e logo em seguida passamos bem de leve um pincel pra uniformizar e não ficar com as bolhinhas. Mas tem que passar bem em seguida ao rolinho, senão a tinta começa a secar e vai amontoando tudo, fica uma meleca.

      Bjos

      Excluir
  4. olá..
    nossa ficaram lindas as portas..
    tbm quero pintar as minhas, e agora vc me deixou na dúvida, será q lah no ap a porta de entrada tbm é padrão??? vou me informar hehe..

    adorei a cor centeio tbm, gosto de cores assim..
    Beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É geralmente tem-se que manter o padrão do prédio pelo menos na parte que fica pra fora do seu apê. Mas te informa antes, se tu puder pintar a porta toda fica bem mais fácil né.

      Bjos

      Excluir
  5. Olá Camila
    Achei seu piso lindo,e as portas ficaram bem clean super combinou mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami,
    Realmente, acho que vai ficar um pouco estranho uma porta de duas cores, rsrs...
    Ficaram lindas essas portas pintadas, deu um brilho lindooooo!!!
    Eu, particularmente prefiro portas branquinhas, mas como não tem jeito, acho que não tem problema ficar a da entrada diferente não... Assim as visitas malas não erram o caminho da rua (kkkkkk, que maldade!!)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauahua..boa Ju! Não tinha pensado nesse benefício de ter a porta da entrada diferente.

      Bjos

      Excluir
  7. pOXA, nao vou saber te responder porque estou EXATAMENTE com o mesmo problema!!!!! Hahahahaha quero pintar tudo de branco, mas acho que a da frente ia ficar estranha branca porque tem o telhado que é todo de madeira do lado de fora, nossa... nao sei... rsrsrsrs... pintar metade metade seria uma opção, fiquei mais na duvida agora ahahaha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Pois é...um dia eu decido que fica legal a porta diferente..no outro já acho estranho..e assim vai...
      Bjo

      Excluir
  8. OI Camila!!
    Vim retribuir a visita e já acabei ficando, adorei seu blog! Seu Big apê está lindo, amei esse laminado, a cor dele é linda!!! Ótima escolha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. amiga... vc lixou a porta antes da pintura final?? ou elas ja estava preparada para receber a tinta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!

      Demos uma lixada superficial antes sim. Depois aplicamos um fundo preparador, lixamos novamente pois ele fica bem feinho e se não lixar depois a pintura não fica uniforme, e depois aplicamos duas demãos de tinta. Em algumas portas ainda tivemos que lixar entre as demãos.

      Espero ter respondido, qualquer coisa é só pedir.

      Bjos

      Excluir
  12. Oiii, qual tinta vcs usaram para a porta? Foi passado o fundo? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!

      Usamos tinta esmalte que é própria para madeira. Passamos uma camada de fundo sim para tapar as imperfeições das portas e depois lixamos antes de pintar.

      Bjo

      Excluir
  13. Oi Camila,
    Acabei de comprar a cor Centeio para o eu apê inteiro. Acho que vai ficar um pouco escura nos quartos e cozinha que são ambientes menores. o que você acha? Ainda gosta da cor? escurece o ambiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella!
      Depende como é a luminosidade desses ambientes no teu apê. No meu apê possuo centeio apenas na sala que é bem iluminada naturalmente. Mas a cor é bem clarinha acredito que não vá ter problemas. Na época me lembro que essa cor foi a mais clarinha que encontrei nesse tom...e olha que testei um monte. É uma cor linda e continuo adorando. Espero que goste tb.

      Bjos...

      Excluir
  14. Oie, como estão suas portas brancas hoje? Eu gostaria de pintar as minhas portas de branco porém estou com receio de que elas fiquem amareladas com o tempo. Gostaria de saber se isso aconteceu ou se elas permanecem brabquinhas, qual foi o procedimento usado e quais os cuidados de manutenção. Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Oie, como estão suas portas brancas hoje? Eu gostaria de pintar as minhas portas de branco porém estou com receio de que elas fiquem amareladas com o tempo. Gostaria de saber se isso aconteceu ou se elas permanecem brabquinhas, qual foi o procedimento usado e quais os cuidados de manutenção. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorgiane!

      Pois é...esse teu receio tem fundamento, pq as minhas amarelaram sim. Comparando com o rodapé branco se nota muito bem a diferença....elas estão praticamente numa cor creme. Até acho q vou fazer um post sobre isso para mostrar como elas estão. De procedimento apenas passamos um fundo preparador para tirar as imperfeições, lixamos e depois passamos 2 demãos de tinta. Estamos pensando em pintá-las novamente pois a gente sempre acaba batendo e raspando alguma coisa, então acaba ficando marcado. Mas levando-se em conta que já fazem 3 anos que pintamos, acho que ainda assim valeu a pena.

      Espero ter ajudado.

      Bjos

      Excluir