E daí que agora eu quero uma bancada de madeira no banheiro

terça-feira, abril 02, 2013

Acredito que até hoje não postei nenhuma inspiração para o banheiro, mesmo porque não tinha muitas e esse cômodo do big apê era uma coisa meio nebulosa para mim.

Depois de colocar o porcelanato branco nas paredes, sabia que precisava colocar alguma coisa de cor lá dentro pra não ficar aquele branco total, que particularmente não gosto.
Pra quebrar o "gelo", o Diego quis o box fumê. No começo não curti muito a ideia, mas depois de instalado tô amando. Olha só:


Apesar de ser fumê, ainda assim ficou bem clarinho. A foto não ajuda muito (nem a iluminação), mas não é fácil tirar fotos num cubículo. Vou tentar melhorar. 
Detalhe para a prateleira de vidro no canto esquerdo, também fumê, pra colocar os shampoos e etc..

Com o box já com um pouco de cor, pra mim ainda parece que falta alguma coisa. Um detalhe que fizesse a diferença no banheiro.

Primeiro pensei em fazer a caixa do móvel com alguma cor amadeirada ou escura e as portas brancas. Porém não conseguia visualizar nenhum granito, mármore ou silestone que ficasse legal com o conjunto.

Buscando inspirações no google e nas centenas de blogs que sigo cheguei no Dicas do Novo Apê  da Fabi e vi os banheiros dela com a bancada em madeira.


Sempre amei detalhes em madeira, então não tive dúvidas quando vi essa imagem. 
Mostrei para o Diego, ele também gostou, então agora estamos analisando a madeira certa e o tom que fique bom para o nosso banheiro.

Agora simplesmente não consigo imaginar nosso banheiro sem a bancada de madeira.

Sei dos cuidados que tem que se ter com a madeira, pois como é um local molhado exige tratamento e pintura especial para não apodrecer. Mas não me preocupo muito com isso.

Para quem quiser saber mais sobre bancadas de madeira em área molhada indico ler aqui.

Mais algumas imagens inspiradoras nas quais gostamos do tom da madeira:



Bjos =]

Você também poderá gostar

14 comentários

  1. Fica lindo! E protegendo com verniz naval, ela aguenta áreas úmidas (é só não deixar a água sobre a madeira muito tempo). Acho que vai ser uma ótima escolha.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. fica lindo mesmo, e hj com a enorme opçao de porcelanato que imata madeira, que eu acho show, com certeza eu teria coram sim, de por na minha casa, acho que demais, bjs
    http://realizandosonhovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super aprovado, eu colocaria, mas ja vi algumas blogueiras que para proteger mais colocaram por cima um blindex... fica protegidissimo e lindo sempre!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo, só proteger direitinho, que ele dura muitoooo!
    Eu penso em fazer os armários brancos com alguma madeira, mas ainda não está decidido.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Camila, seu banheiro ficará mais bonito ainda com a bancada de madeira, pois a madeira proporciona requinte ao ambiente. Ficará chic. É tão legal, quando encontramos aquilo que está no nosso imaginário e vislumbramos a possibilidade de concretizar, né? Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, também adoro essa pia de madeira, é só passar verniz especial para aguentar isso :) adorei a ideia, muito legal :) e gostei do box fume rs... bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho muito linda essa mistura de madeira com branco, dou total apoio! Aliás, o ap da Fabi é uma cooooooooooisaaaa! Lindo!!! Vc já viu como ficou a cozinha? Menina, é de babar! Eu tb sou assim...só sossego qdo encontro a coisa q faça meus zóinhos brilharem! rsss...bjs, parabéns pela escolha, vai ficar tudilindo!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Cami, vai ficar um luxo!!!!!!!!!! Gostei da idéia da Lúcia, coloca um vidro por cima, assim vc não fica nervosa (eu ficaria) toda vez que usar a torneira, rsrs...
    AMEI!!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Ela é ótima mesmo né Cami, tô encantada com a máquina!
    BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ótima!
      Hj a noite to indo lá no apê exclusivamente pra lavar roupa...hahahaha
      Bjo

      Excluir
    2. ahahahahahahah!! AMEI!!!!!
      Bjãooo

      Excluir
  10. Oi Camila

    eu também estou querendo fazer uma bancada de madeira,essas estão
    inspiradoras,você fez a escolha certa,só tenho medo da durabilidade,você já sabe qual é a madeira mais apropriada?

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olha meu banheirinho aiiii! Que legal!
    Obrigada pelo carinho!

    http://www.dicasdonovoape.com

    Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir