Agora é a vez do sofá

quarta-feira, julho 03, 2013

Buenas!!!

Gente, queria agradecer a todos os comentários tanto pelo aniver do blog, como pela nossa mudança pro apê. Fiquei bem feliz!
Sobre a nossa mudança, ainda estamos nos adaptando ao novo lugar, e estamos tentando encontrar conforto em uma bagunça sem fim. Como diria um amigo meu, a coisa tá periclitante por lá. 
Como não temos tudo ainda, o big apê não tem cara de lar para nós, então ficamos sem saber o que fazer naquele pequeno espaço. hehe. Mas é uma questão de tempo até nos acostumarmos, por enquanto parece que estamos em um acampamento. haha
Portanto, não esperem fotos do apê até estar um pouco mais organizado, vou postando outras coisas que esqueci.
Tem um monte de amigos e familiares cobrando a inauguração, mas dá maior vergonha de levar alguém lá dentro agora, mesmo porque não tem onde sentar. Até o momento a única opção são duas cadeiras, o que não é grande coisa.

Desde que compramos o apê, eu e Diego estávamos de comum acordo que uma coisa em que não pouparíamos seria o sofá.
Como gostamos muito de assistir filmes/seriados, jogar videogame e ler (os dois últimos se aplicam mais a mim =]), o sofá teria que ser super confortável e que atendesse nossas "exigências".
Em verdade, não pesquisamos muitos modelos e em muitos lugares, pois temos a sorte de ter um amigo que conseguiu um preço master camarada na fábrica de estofados de um tio dele.
Fomos ao show room e foi amor à primeira sentada.



De primeira já amamos a cor, pois combina muito com o resto do apê e ficaria lindo na sala, só que não. hahaha

Brincadeiras a parte, o modelo escolhido foi esse, mas claro que não a cor. Sério, é um dos sofás mais confortáveis que já sentei. Ele é firme, mas é fofinho ao mesmo tempo. Se bobear é mais confortável do que a nossa cama.
E além do conforto ser uma das exigências óbvias, uma outra era de que o chaise fosse comprido o suficiente para nossas perninhas ficarem esticadas confortavelmente. Como eu meço 1,70 e o Diego 1,75 o bichinho teria que ser comprido.
Esse sofá tem 1,56 com o chaise aberto. Descontando o encosto, o chaise é um pouco mais comprido do que os nossos tornozelos,o que já está perfeito pra nossa sala que não é lá tão larga assim.



Essas são as medidas disponíveis do sofá, e acabamos ficando com a largura de 1,90. Inicialmente escolhemos o de 2,10m, mas medi na sala e achei que ia ficar exagerado.
Não encontrei a cor que escolhemos no site deles, mas é um marrom escuro pra evitar desastres.

O sofá é grandão, e sei de todas as artimanhas para o ambiente parecer maior, mas no nosso caso o conforto está acima de qualquer regra.

Bjos e até o próximo post.


Você também poderá gostar

26 comentários

  1. Lindo o sofá, e concordo demais!
    Qualquer dinheiro com o conforto é bem gasto :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cah, adorei o sofá, lindão! Não vejo a hora de ver as fotosss! Rs

    Beijos.

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika!
      Eu tb não vejo a hora de ver as fotos dele na minha sala..hehehe
      Agora to super ansiosa..

      Bjos

      Excluir
  3. Esse modelo é meu sonho de consumo tb... concordo com vc no quesito de não economizar na hora do conforto, acho q isso é válido!

    Tô fazendo um sorteio lá no blog em comemoração ao meu aniversário, participa! :)

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris!
      É o único item que até hoje não hesitamos em gastar.

      Já já passo lá pra participar.

      Bjos

      Excluir
  4. Aqui no ape foi a mesma coisa, queriamos "o sofa" porque adoramos nos esparramar e como logo as crianças ja estao na fase de adolescente sabia que as sessoes de cinema seriam grandes... Batata a mulecada adora chegar aqui em casa e se jogar no sofa! Tb somos grandes e esta foi uma exigencia. No meu caso, minha sala é grande e peguei um que tem 3,50 de largura, a cheese fixa geralmente é fixa e nao abre, mas a minha abre e eu que tenho 1,80 fico na sobra ainda, meu marido tem 1,98 e só fica com o calcanhar de fora...rs! São 3 modulos mas só um deles tem esta medida os outros são menores, mas mesmo assim, fico de boa neles! Fez a escolha certa... quando comprei pensei: quem é que vai usar o sofa? nós ou as visitas? Temos mania de ficar pensando em será que minha visita vai se acomodar neste sofa? Sera que mesmo apertada a sala vou comprar uma mesa com 8 cadeiras, pq se receber visitas onde eles irão se sentar? Quem é que mora na casa? kkkk 4 cadeiras é suficiente pro numero de moradores... então basta kkkk! Adorei seu sofa tenho certeza que serão felizes nele assim como nós rs! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sessa, vocês são altos!! Só com chaise fixa mesmo. Pelo menos tua sala é grande né, ai não tem problema.
      E é bem isso mesmo, a gente tem que pensar no nosso conforto, as visitas vem de vez em quando e pelo menos as minhas não se importam, por exemplo, de ficar meio apertado. Mesmo pq é inevitável num apê do tamanho do nosso. hahaha

      Bjos

      Excluir
  5. Sinto a mesma coisa que você aqui em casa,estou em um acampamento rs... Espero que a gente de um jeito rápido rs... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma bagunça total né Mari! Imagina que a gente não tem guarda-roupa ainda?!

      Excluir
  6. Oi Mila!
    Também sou gaúcha!! rsrs
    Lindo esse sofá! E nessa cor azul turquesa fica um luxo... mas o ruim que enjoa fácil e não combina com tudo!
    Já o marrom é lindo não tem erro!!
    Estou te seguindo...
    Beijos!!!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!
      Bem vinda ao blog tchê!! hehehe
      E o sofá além de lindo é super confortável, aqueles "gomos" do encosto são super macios.
      No dia que fui visitar o show room tinha nessa cor, mas tem que ter uma certa coragem para comprar né?

      Bjos

      Excluir
  7. Meu Deus, que sofá maravilhoso! Bem no estilo que estou procurando!! Posso fazer aquela pergunta indiscreta sobre o preço? rsrsrs =) Ah, tem selinho pra você no meu cantinho. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!
      Sei que o valor normal desse sofá com medida de 1,90m é cerca de R$ 2.300. E claro que pode perguntar..estamos aí pra isso!! hehehe
      Obrigada pelo selinho, depois respondo as questões. =]

      Bjos

      Excluir
  8. Camila, tb penso em comprar um sofá nesse estilo, mas estou na dúvida, pois tenho cachorros e parece que esse tecido é fácil de grudar pelo, mas tb parece ser super confortável!
    Parabéns pela compra!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!

      Bah não sei te dizer se gruda pelo ou não, pois no apê não tenho cachorro (ainda) e tb não recebi o sofá..hehe

      Bjos

      Excluir
  9. Camila eu também sei como se sente!
    Meu apartamento esta um caos agora que começamos a reformar e a grana esta curta para móveis, e por outro lado a familia e os amigos estão doidos para conhecer, mas o que eu faço? Levo o povo para ver o cenário pós-apocaliptico em que ele se encontra? Tem gente que entende e tem gente que não consegue entender como ainda não me mudei de mala e cuia rs.
    Depois se puder dá uma olhada no meu blog, ta pequenininho ainda pois começamos a reformar a pouco tempo mas vai crescer e ficar lindão!!! rs

    beijos

    Casa da Doralice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Obrigada pela visita. Morri de rir com o cenário pós-apocalíptico..hahaha
      Bom eu me mudei e estamos vivendo em um caos total, é roupa empilhada, cabos pelo chão, caixas de papelão pra todo o canto. Tentei organizar mas não tive muito sucesso ainda. =]

      Bjos

      Excluir
  10. Esse sofá é um sonho, quero um parecido com esse, só que em outra cor, ótima escolha!!!!
    Olha, muito obrigada pelo seu carinho, o blog realmente me fez muita falta e, como estou superando a fase ruim, logo voltarei a postar.

    Um grande beijo e muito obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Que bom que não desistiu do teu blog, volta logo e super bem.

      Bjos

      Excluir
  11. Oiii! Obrigada pela visita!
    Espero que se adpatem bem ao apto, é uma graça, amei aquelas pastilhas vermelhas!!! E gostei da ousadia ao rejuntar com uma cor escura, ficou muito legal!!!!!
    E que sofá é esse, nossa, tem um jeitinho de ser muito confortável!! Ri com o comentário da cor, por um instante acreditei que vc gostou dessa cor cheguei hahaha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Fiquei super feliz com o teu comentário, pq o teu blog foi um dos primeiros que comecei a acompanhar.
      Minha mãe tb quase acreditou que era essa a cor do sofá..hahaha..

      Bjos =]

      Excluir
  12. Nossa, eu amei, quero neste modelo com certeza, como meu apê é pequeno não vai caber nada além disso rs..
    Quero desse jeitinho.

    Felicidades.

    Beijos.

    neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,gostei do sofá,da cor,é tudo que eu querooooooo!!!!
    Passa o site da loja please!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcella!

      O site é www.kfestofados.com.br

      Bjos

      Excluir