Preciso de uma estante!!

segunda-feira, novembro 11, 2013

Buenas povo!!

Aí está mais um post que era para ter sido escrito há muito tempo, mas só agora tive inspiração.

Não sei se já falei alguma vez aqui no blog, mas tenho uma paixão enorme por livros. Sempre que tenho um tempo estou lendo, e as vezes leio mais de um, como no momento que estou lendo 2 de papel mesmo e um e-book.
Sou o tipo de pessoa que acha horrivelmente caro uma blusa lindíssima por R$ 80,00 e acabo não comprando mesmo gostando muito...mas gasto o dobro em livros sem pensar duas vezes e não me arrependo depois. Prioridades, né... heheheh

Fato é que desde que recebi o apê não pude mais investir tanto, mas até então comprava livros loucamente e isso resultou em cerca de 70 títulos que hoje estão amontoados (os que couberam) naquele rack que eu tenho na sala, junto com os dvds e jogos.



O rack tem se provado bastante espaçoso, mas o fato de estar tudo amontoado ali tem me incomodado ultimamente, principalmente pq quando se vai pegar alguma coisa tem que tirar trocentas outras junto.

E como boa colecionadora de livros que sou, meu maior sonho é ter uma bela estante para colocar todos meus livros bem bonitos e a vista dos meu olhinhos. Uma estante resolveria isso, e ainda toda aquela bagunça de aparelhos que tem no rack.

A parede vítima seria essa:



Que não seja por falta de espaço né, afinal ali dá pra fazer uma bela estante.

Mas hoje minhas dúvidas são em formato, cores, se mando fazer uma ou se já compro pronta.

Pesquisando na internet gostei de algumas:

Design bonito e moderno da BRV

Ou simples da Politorno

As opções de estantes já prontas são muitas, mas morro de medo de não aguentar o peso e começar a envergar as prateleiras.

Ou então fazer um projeto do tipo DIY super original como fez o pessoal do A Casa que minha Vó Queria, e ainda por cima super barata.



Aqui na minha região não sairia tão barato, pois o OSB que eles utilizaram é um pouco mais caro. Mas a ideia ainda é boa.
Meu único medo quanto ao OSB é que não combine muito com o restante dos móveis, visto que não tenho nada com tons de madeira no apê até agora.

E a terceira opção seria fazer uma estante de mdf, mas ai não sairia tããão barato assim e ficaria pra projeto futuro.
No caso, a estante pronta seria algo provisório até eu ter dindin suficiente pra fazer uma estante reforçada de mdf e quem sabe até role um barzinho junto.

E aí meninas, alguém tem essas estantes prontas??? A durabilidade é boa e aguenta o peso de bastante livros?? Ou será que dá pra investir numa estante de OSB??


Bjos e boa semana =]

Você também poderá gostar

15 comentários

  1. Também tenho um monte de livros, mas não pretendo levá-los comigo não... ou vou doar ou vender para um sebo... já li então não preciso mais... vamos desapegar!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah me desfazer dos meus livros jamais...mais fácil aumentar a coleção, Fran!
      Mal e mal empresto os livros, quem dirá doá-los!! hehehe
      Me apegar muito as coisas é o meu maior defeito...como dá pra ver..heheh

      Bjos

      Excluir
  2. Eu reduzi bastante meu consumo de livros rsrs até pq vão se amontoando e ainda não tenho lugar pra eles lá na casinha..acho q vou acabar doando alguns... no seu caso a solução perfeita seria fazer uma estante de acordo com a sua necessidade, mas sei que o $$ tá difícil, então eu optaria por uma estante já pronta :)

    Bjos
    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris, se depender da grana..vai demorar um bom tempo pra ter a minha estante dos sonhos.

      Bjos

      Excluir
  3. Tbm adoro livros! Que bom que vc tem esse espação na sala, como eu já não tive a mesma sorte... irei fazer no quarto de hospedes.. rs

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm tenho vários livros, e por isso fiz uma estantezinha no quarto, mais sua idéia é ótima, vai ficar bem legal, e além de guardar os livros, vai decorar o apartamento.

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm adoro livros, mas ultimamelte faz tempo que não leio um, falata de tempo sabe... acho que vc esta certa em optar por uma estante pronta por enquanto até sobrar tempo $$$$$$ para fazer uma do sei jeito, eu tbm ainda não tenho uma... rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi sou nova por aqui, estou adorando seu blog. Encontrei seu cantinho quando estava pesquisando sobre piso escuro com rodapé brancos. rs vou fazer como vc , meu piso é laminado escuro , mas vou fazer rodapé branduinho combinando com as portas brancas.
    Tbém estou estudando a possibilidade de por uma estante de livros no meu apê, mas ao contrário de vc, aqui o espaço está escasso rs Nessa parede vai ficar um máximo!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros só na decoração rsrsrs,minha mania é as revistas de decoração,eu tenho esse defeito também rsrsrs,não empresto, nem dou.
    Elas vão para cada nova também,quero planejar o lugar delas.Gosto daquela segunda estante,ela é simples,más moderninha,adorei!
    Bjjss Nana

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila...vc já viu a do Thiago da Saga do Apartamento?

    http://asagadoapartamento.wordpress.com/2012/12/12/estante-planejada-livros-dvd-bluray/

    É linda...procure saber mais detalhes com ele de preços e tal...acho q será perfeita pra vc! Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Coisa boa a leitura!!!
    Eu acho lindo a idéia moderna dos nichos, igual da primeira imagem!!
    Você poderia comprar as placas brancas de mdf mais grossas e fazer ou mandar fazer, sairia mais em conta... vi que tem na Leroy!!
    Deus te abençoe!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm tenho esse probleminha, pensei em comprar o de politorno provisoriamente até termos um escritório mesmo, beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Gostaria de informaçoes sobre publicidade no blog.

    Meu e-mail é o agencia_urbem@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir