Pintura

Pintura da Sala

terça-feira, janeiro 29, 2013

Confesso que ia escrever esse post ainda ontem, mas não tive o ânimo suficiente para isso. Ainda estou muito triste pelo acontecido em Santa Maria, e acompanhar as notícias sobre isso só piora as coisas.
Nos resta torcer para que os familiares desses jovens tenham força para superar essa perda catastrófica.

Mas, felizmente, como nossas vidas continuam, venho hoje mostrar a vocês como ficou a pintura da sala.

A cor usada foi a Centeio da Suvinil.

Fotos de dia:




Nas fotos de dia, a cor ficou mais escura do que realmente é, ainda mais considerando que as fotos foram tiradas no final do dia.

Fotos de noite:



As fotos tiradas a noite ficaram mais fiéis a cor real. Na 2ª foto dá pra ver que as portas estão meio brancas, isso porque nesse dia tínhamos passado uma camada de fundo para prepará-las para pintar.

A escolha da cor da sala foi uma novela, nesse post aqui tinha mostrado nossa dificuldade de encontrar a cor ideal pra nós. Fomos uma dúzia de vezes à loja de tintas pedir latinhas de teste e acabamos ficando com a primeira que tínhamos testado...hahahahaha clientes!!!!

Quando demos a primeira demão na parede, fiquei super decepcionada pois era master escura. Fiquei dias analisando aquela cor e cada vez gostava menos. Já tava pensando até em adicionar branco na lata, ou pedir se a mulher da loja trocava a cor (sim, na minha imaginação ela faria isso!).
Mas para minha alegria, depois de 3 demãos a cor ficou exatamente no tom que eu queria. Estamos adorando a cor.

Por hoje é só.

Bjos =]

Banheiro

Porcelanato do Banheiro

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Como fiquei devendo a um tempo, seguem fotos atualizadas do porcelanato que foi colocado nas paredes do banheiro.




Particularmente, achei q ficou muito bom, e apesar de não ter trocado o piso, a combinação dos dois ficou boa. Na foto o rejunte do chão ficou master escuro, mas ao vivo ele é um cinza claro.
Ah nas fotos dá pra ver que trocamos o vaso sanitário. Nunca vou me recuperar do trauma da pesquisa de preços hahahaha.
Brincadeiras a parte nunca pensei que fosse uma coisa tão cara, juro que tinha vontade de pedir se os vendedores estavam fora da casinha. Mas apesar de tudo adoramos a troca, já deu um ar mais requintado no banheiro, mesmo estando vazio e incompleto. O vaso é da Incepa modelo Thema. Não tirei o plastico ainda pq falta finalizar o gesso, melhor deixar protegido.

Peço desculpas pelas poucas postagens ultimamente, mas é que as coisas estão devagar no apê, então não tenho tantas novidades assim. Parte disso é por culpa nossa, que por preguiça fomos deixando algumas coisas de lado, como a pintura por exemplo.
Essa preguiça veio com consequência, pois se já tivéssemos concluído a pintura, já poderíamos ter o laminado instalado, pois o rapaz que vai fazer a instalação nos ligou no final de semana dizendo que tinha tempo livre na segunda. Mas como faltava pintar toda a sala e as portas, recusamos =[
Melhor assim do que ter que ficar cuidando para não pingar no meu piso precioso!!!

Falando em pintura concluímos ontem (as 23:55!!!) a pintura da sala. Não tirei fotos pois a cor de noite não fica muito boa nas fotos, mas depois juro que posto fotos de como ficou.

No momento está faltando o gesso e o piso laminado que são as últimas coisas que fazem uma sujeira considerável. Mas está tudo dentro do nosso cronograma, pretendemos nos mudar em Março. Será que dá????

E só para registo: hoje a noite fizemos nossa primeira refeição no apê. hehehe


O microondas tava por lá dando sopa, então aproveitamos já que a gente sempre saia de lá morrendo de fome.

Bjos =]

Reforma

E essa reforma...vai ou não vai??

segunda-feira, janeiro 07, 2013

Passada a preguicite dos feriadões de Natal e Ano Novo, temos que voltar a programação normal né.
Como fiquei devendo as atualizações do que foi feito nesse período, vou começar aos poucos contando as novidades, que não foram muitas, de fato.

No penúltimo post, vocês ficaram sabendo das nossas surpresinhas com o porcelanato do banheiro e principalmente com o desnível no piso que impedia a instalação do piso laminado.

E eis que no fim, tudo deu certo pq conseguimos que a construtora corrigisse o piso!!! \o/

Explico:
No dia que recebemos a notícia de que teríamos que nivelar o piso, fomos correndo pra casa ler o memorial descritivo da obra e o manual do proprietário que recebemos junto com as chaves. Lemos ambos muito atentamente, mas não dizia nada sobre o piso ser entregue nivelado.
Somente no memorial descritivo, citava que a laje seria entregue regularizada para aplicação posterior de revestimento. No nosso caso, o revestimento posterior é o laminado e não estava regularizado. Por isso, resolvemos solicitar a construtora se eles poderiam tomar alguma providencia.
Eles nos retornaram dizendo que na verdade como é laje, e não contrapiso, isso poderia acontecer e que vários outros moradores do prédio tinham conseguido fazer a instalação do laminado.
Não contentes com a resposta da construtora, falamos com um advogado conhecido nosso e ele nos disse que pelo que estava escrito lá, eles teriam que sim que nivelar o piso para nós.
Respondemos a eles o parecer do advogado e já nos retornaram solicitando quando tínhamos disponibilidade para um engenheiro analisar o piso.
O engenheiro passou lá constatou o desnível mesmo, mas que não tinha certeza se a construtora iria fazer o serviço pois era laje e blá blá blá..a mesma história do e-mail.
Mas pra não ficar muito extensa a historinha...a construtora acabou fazendo o serviço sem custo nenhum para nós. 

(fotos sem graça de cimento...)

Sim..como dá para ver nas fotos foi bem pouca coisa. Mas era um direito que tínhamos segundo o memorial descritivo, e além disso, estava muito difícil encontrar alguém por aqui que fizesse isso, o que só iria atrasar mais ainda a reforma que quase não anda.
O serviço não ficou de primeira, mas pelo menos está nivelado e pronto para receber o piso.

Conclusão de tudo isso: leiam bem o memorial descritivo da obra de vcs e utilizem a frase "Conversei com o meu advogado", pois acreditem...ela tem muito poder. =]

Por hoje é só...
Bjos 

Primeiro post do ano!!

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Oiii gente!!

E aí? Como passaram o reveillon??? 
Espero que bem e com muita festa.

Depois da preguicinha gerada por esses feriadões prolongados, vamos ter que voltar a ativa né. 
A reforma do apê está parada desde o último post, então nenhuma das pendências foi resolvida até agora. Mas espero em breve ter boas notícias pra trazer pra vocês, principalmente sobre o laminado, que por mim, é o item mais aguardado para o apê. Não vejo a hora de vê-lo colocado.

Enfim!
Só queria desejar um Feliz Ano Novo para todas(os) e que em 2013 consigamos realizar nossos sonhos, e muita paz, muito amor!!

Bjos =]