Decor

Fotos da Sala

quarta-feira, julho 31, 2013

Oiii!!

No último sábado à tarde me inspirei e fiz uma baita faxina no apê, como sabia que só duraria alguns minutos aquela arrumação toda, aproveitei pra tirar um monte de fotos pra mostrar pra vocês.
Como tirei muitas, vou ter que separar por cômodo senão vai ficar um post enorme. Então hoje o tour começa pela sala.


Esse é o rack que comprei por absurdos 160 pilas, já tinha falado dele aqui. Não é assim o melhor rack que eu já vi na vida, mas como queríamos algo só pra quebrar galho, ele está cumprindo muito bem o seu papel. Ele é bem firme, e espaçoso, tanto que quaaaase couberam todos os meus livros nele. Infelizmente tive que organizar os livros em duas fileiras no nicho de cima, então a que está atrás obviamente não aparece. Futuramente quero fazer uma baita estante e colocar todos bonitinhos e bem visíveis. No nicho debaixo organizei os jogos, alguns dvds e também o PS3.

A cor certa do sofá.
 Nessa foto dá pra ver bem direitinho a cor do sofá. É a que ficou mais fiel até agora.


Outro ângulo, e a mesa de jantar. Essa mesa ganhamos de um colega de trabalho, não é muito grande, mas não ter que gastar com esse item agora está sendo o máximo. Mas para duas pessoas ela é perfeita. As cadeiras e, inclusive o telefone, são empréstimo da minha sogra.

O solaço que pega no apê, e já era fim do dia.


Foto tirada a partir do banheiro, à direita fica a porta de entrada.
 Como dá para ver pelas fotos a posição solar do apê é ótima para o inverno, pois pega sol o dia inteiro. Antes que alguém me excomungue por deixar o sofá pegando esse sol todo, vale dizer que sempre cubro ele com uma manta, e o rack e a TV tb ficam protegidos por uma outra manta durante o dia. Por enquanto que não temos recur$o$ para comprar a persiana, é o jeito.

Visão a partir da porta de entrada.
 Essa é a visão que se tem da porta de entrada, à direita a sala, no meio a cozinha, depois nosso quarto  e do lado (porta fechada) o segundo quarto que me recuso a mostrar por enquanto, pois não há como organizar esse quarto de tanta bagunça que tem ali.


À esquerda a porta de entrada, e a porta do banheiro.

Posição da mesa de jantar.


Antes de termos o sofá, a mesa de jantar ficava nessa parede vazia à direita. Mudamos a mesa para perto do sofá apenas para limpar o chão e acabamos gostando mais dela ali do que no lugar original. Ainda vamos pensar se vai ficar ali mesmo, pois ainda não sabemos ao certo o que queremos fazer na sala e pretendemos mudar a mesa para uma um pouco maior e retangular. Mas são planos futuros, e no momento ela está ótima ali.

Como dá para ver ainda falta um monte de coisas, o rodapé e os lustres são os que mais chamam a atenção na sala. Mas nem estamos cogitando colocar agora, pois além de ser caro, a nossa prioridade é a persiana e o guarda-roupa. Sim, não temos um guarda-roupa ainda..é por isso que o outro quarto está impossibilitado de ser mostrado...hehehe

No próximo post mostro a peça que eu mais tenho orgulho...nossa cozinha.

Bjos =]

Compras

Sofá na área!!!

segunda-feira, julho 29, 2013

Oieee!!

Depois de quase 20 vergonhosos dias sem postar, cá estou eu para mostrar o sofá que já está lindão na nossa sala há uma semana.

Perdão pelas fotos ruinzinhas, mas só tenho o celular pra tirar e era de noite. A cor está um pouco alterada do real, mas já dá pra ter uma ideia.
Chaise fechado

Chaise aberto



Gente, se pelas fotos ele parecia bom...ao vivo é um sonho de sofá. Muito muito confortável.
E apesar dele ser grandão, deu amplitude para a sala, parece que ficou mais comprida, e ao contrário do que eu pensava ainda sobrou um bom espaço entre o rack e o sofá.

Gostaram?

O sofá é da KF Estofados, e esqueci de tirar fotos do tecido de perto pra mostrar e não sei o nome...hehhe


Como sábado me inspirei e fiz um faxinão no apê, aproveitei os 5 minutos que ficou organizado pra tirar fotos e matar a curiosidade de vocês de como está hoje. Aguardem nos próximos posts que vem muuuuita foto.

Bjos =]


Selinho

Selinho: Respostas Taty!

sexta-feira, julho 12, 2013


Seguindo, agora as perguntas que a Taty fez.

1. Esse é o seu primeiro blog?
Sim. Não tenho plano de fazer outros, a não ser sobre o histórico da minha família, agora que estou em busca da cidadania italiana e descobri muitas coisas que a maioria dos meus familiares não sabiam. Mas tenho que amadurecer mais a ideia.

2. Por que você resolveu fazer o blog?
Além do que respondi para a Erika, também resolvi fazer o blog pelo incentivo de uma amiga. Ela comprou o apê dela uns meses depois de nós fecharmos o contrato do nosso, então eu sempre dava um monte de dicas para ela (inclusive indicava outros blogs que eu achava muito bons) e trocávamos um monte de fotos de ambientes inspiradores, e na maioria das vezes que isso acontecia, ela me dizia: "Por que tu não faz um blog?". Até que chegou o dia em que surgiu o Reforma do "Big" Apê.

3. Seus familiares e/ou amigos conhecem o blog? O que eles acham?
Sim, tem muitas pessoas que sabem do blog e inclusive conferem seguidamente se tem posts novos. Aliás, a minha mãe é uma que muitas vezes fica sabendo de algumas coisas quando visita (Oi Mami!) ou quando as clientes dela comentam alguma coisa (Oi Gizzele! =]). No começo não queria que ninguém soubesse, mas meu namorado não se aguentou e acabou falando pra alguns amigos nossos. Acredito que gostem do blog pq continuam vindo aqui conferir hehe, e alguns disseram que escrevo bem.

4. Há quanto tempo seu blog está no ar?
Há, exatos, um ano e 14 dias.

5. Algum comentário já te deixou pra baixo?
Não. Sempre recebi comentários que me deixaram super feliz.

6. Já conheceu algum seguidor/blogueiro pessoalmente?
Não. Mas já vi um casal de um blog de POA em uma festa.

7. Qual seu cômodo preferido da casa?
No momento, a cozinha. É a única que está pronta e com cara de casa.

8. Qual o seu post mais lido?
Inspirações da cozinha. Esse aqui.

9. Qual seu maior seguidor?
Hmm...não consigo definir.

10. Qual assunto você mais gosta de escrever?
Não tenho um assunto específico, e na verdade não gosto tanto assim de escrever. Então por quê tem um blog? hehehe

11. Qual o blog que mais te inspira?
Mais um que não consigo definir e escolher um só. Mas um que me inspirou desde o começo e que agora voltou a me inspirar é o "Olha o meu apê" da Flavia, que é o que eu acompanho há mais tempo...ai, na verdade todos que eu sigo me inspiram de alguma forma, e é justamente por isso que sou seguidora. Acho injusto escolher algum, porque gosto de todos.

Bjos =]


Selinho

Selinho!!

quinta-feira, julho 11, 2013

Buenas tchê!

Depois de um século, venho aqui responder as perguntinhas dos selinhos que recebi. 
Ganhei o mesmo selinho de duas pessoas, um da Erika do blog Casa Comigo e outro da Taty do blog Apartamento dos meus sonhos.

As regras são:
- Falar 11 coisas sobre o próprio blog;
- Responder 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou;
- Desenvolver 11 perguntas para os blogs indicados responderem;
- Escolher 11 blogs com menos de 200 seguidores;
- Avisar aos escolhidos.

Não me xinguem, mas as duas indicaram os mesmo blogs que eu e praticamente as mesmas perguntas que me surgiram na cabeça. Então pra não ficar muito repetitivo só vou responder as questões delas, ok?

11 fatos sobre o blog:

1. É o primeiro blog que crio.
2. Demorei para tomar coragem de criar, pois sempre ficava com medo de não escrever bem.
3. O primeiro post demorei uns três dias pra escrever, não sabia como começar.
4. Não queria que nenhum conhecido meu soubesse sobre o blog, pois tinha vergonha ( não do blog, mas das pessoas lerem o que eu escrevo).
5. Sou muito cricri com erros de português, então releio os post milhões de vezes antes de publicar.
6. Não programo posts, e nem ordem de assuntos.
7. Não esperava ter tantos seguidores.
8. Posto só uma vez por semana (ou as vezes nem isso), mas acho isso o fim.
9. Procuro postar coisas que eu acho realmente importantes, pra não ficar com posts sem muito nexo.
10. Não posto inspirações ou ideias que tive em determinado momento, pois mudo muito e diversas vezes antes de chegar a um veredicto. Tipo, mudo muitas vezes mesmo, chega a ser ridículo. haha
11. Fico super, hiper, mega, master feliz com cada comentário.

11 perguntas do Casa Comigo.com:

1. Qual o motivo de criar um blog?
O motivo principal foi que eu não tinha com quem trocar ideias sobre o apê, sempre tinha muitas dúvidas e meu namorado não me ajudava muito a resolvê-las. Na época já seguia anonimamente um monte de blogs, e achava bacana a troca de informações.

2. Quais são os principais temas abordados no blog?
A reforma do apê é claro, e posteriormente a decoração. 

3. Você responde todos os comentários?
Não respondo todos, pois não sou muito criativa para respostas, principalmente quando são repetitivas. Por exemplo, pra agradecer à elogios, não gosto muito de ficar respondendo só um "obrigada" em todos os comentários. Mas saibam que sempre fico muito, mas muito agradecida pelos elogios e comentários, mesmo sem responder.

4. Como surgiu o nome do blog?
O nome surgiu devido a como eu e minha mãe chamávamos o apê. Na verdade é uma sátira ao tamanho dele, que pra nós que sempre moramos em casas grandes, os 45m² do apê são um absurdo de tão pequeno (mas no quesito limpeza, já tá de bom tamanho..hehe)

5. Qual é o intuito do seu blog?
Como respondi na primeira pergunta, no início foi tirar dúvidas. Mas agora já passou ao simples prazer de vir aqui compartilhar as novidades de cada conquista e receber os comentários de retorno.

6. Quais os assuntos que te interessam mais?
No momento: decoração. Tudo depende da fase em que estou, antes era reforma, agora a decoração.

7. O que chama a atenção nos outros blogs para que você possa ser um seguidor?
Muitos fatores são importantes, mas os principais que penso agora é a forma como a pessoa escreve, ter os gostos parecidos com os meus, ideias criativas e originais.

8. Quais os benefícios que o blog trouxe para você?
Diga-se amizades virtuais, pois não conheço nenhuma outra blogueira pessoalmente, mas sinto algumas como amigas de verdade e que tenho muito carinho.

9. Já recebeu algum comentário desagradável?
Nunca.

10. O que espera do seu blog?
Espero que sempre consiga vir aqui e manter ele o mais atualizado possível, e que eu tenha novidades para mantê-lo por um bom tempo.

No próximo... as respostas da Taty.

Bjos




Compras

Agora é a vez do sofá

quarta-feira, julho 03, 2013

Buenas!!!

Gente, queria agradecer a todos os comentários tanto pelo aniver do blog, como pela nossa mudança pro apê. Fiquei bem feliz!
Sobre a nossa mudança, ainda estamos nos adaptando ao novo lugar, e estamos tentando encontrar conforto em uma bagunça sem fim. Como diria um amigo meu, a coisa tá periclitante por lá. 
Como não temos tudo ainda, o big apê não tem cara de lar para nós, então ficamos sem saber o que fazer naquele pequeno espaço. hehe. Mas é uma questão de tempo até nos acostumarmos, por enquanto parece que estamos em um acampamento. haha
Portanto, não esperem fotos do apê até estar um pouco mais organizado, vou postando outras coisas que esqueci.
Tem um monte de amigos e familiares cobrando a inauguração, mas dá maior vergonha de levar alguém lá dentro agora, mesmo porque não tem onde sentar. Até o momento a única opção são duas cadeiras, o que não é grande coisa.

Desde que compramos o apê, eu e Diego estávamos de comum acordo que uma coisa em que não pouparíamos seria o sofá.
Como gostamos muito de assistir filmes/seriados, jogar videogame e ler (os dois últimos se aplicam mais a mim =]), o sofá teria que ser super confortável e que atendesse nossas "exigências".
Em verdade, não pesquisamos muitos modelos e em muitos lugares, pois temos a sorte de ter um amigo que conseguiu um preço master camarada na fábrica de estofados de um tio dele.
Fomos ao show room e foi amor à primeira sentada.



De primeira já amamos a cor, pois combina muito com o resto do apê e ficaria lindo na sala, só que não. hahaha

Brincadeiras a parte, o modelo escolhido foi esse, mas claro que não a cor. Sério, é um dos sofás mais confortáveis que já sentei. Ele é firme, mas é fofinho ao mesmo tempo. Se bobear é mais confortável do que a nossa cama.
E além do conforto ser uma das exigências óbvias, uma outra era de que o chaise fosse comprido o suficiente para nossas perninhas ficarem esticadas confortavelmente. Como eu meço 1,70 e o Diego 1,75 o bichinho teria que ser comprido.
Esse sofá tem 1,56 com o chaise aberto. Descontando o encosto, o chaise é um pouco mais comprido do que os nossos tornozelos,o que já está perfeito pra nossa sala que não é lá tão larga assim.



Essas são as medidas disponíveis do sofá, e acabamos ficando com a largura de 1,90. Inicialmente escolhemos o de 2,10m, mas medi na sala e achei que ia ficar exagerado.
Não encontrei a cor que escolhemos no site deles, mas é um marrom escuro pra evitar desastres.

O sofá é grandão, e sei de todas as artimanhas para o ambiente parecer maior, mas no nosso caso o conforto está acima de qualquer regra.

Bjos e até o próximo post.