Móveis

Preciso de uma estante!!

segunda-feira, novembro 11, 2013

Buenas povo!!

Aí está mais um post que era para ter sido escrito há muito tempo, mas só agora tive inspiração.

Não sei se já falei alguma vez aqui no blog, mas tenho uma paixão enorme por livros. Sempre que tenho um tempo estou lendo, e as vezes leio mais de um, como no momento que estou lendo 2 de papel mesmo e um e-book.
Sou o tipo de pessoa que acha horrivelmente caro uma blusa lindíssima por R$ 80,00 e acabo não comprando mesmo gostando muito...mas gasto o dobro em livros sem pensar duas vezes e não me arrependo depois. Prioridades, né... heheheh

Fato é que desde que recebi o apê não pude mais investir tanto, mas até então comprava livros loucamente e isso resultou em cerca de 70 títulos que hoje estão amontoados (os que couberam) naquele rack que eu tenho na sala, junto com os dvds e jogos.



O rack tem se provado bastante espaçoso, mas o fato de estar tudo amontoado ali tem me incomodado ultimamente, principalmente pq quando se vai pegar alguma coisa tem que tirar trocentas outras junto.

E como boa colecionadora de livros que sou, meu maior sonho é ter uma bela estante para colocar todos meus livros bem bonitos e a vista dos meu olhinhos. Uma estante resolveria isso, e ainda toda aquela bagunça de aparelhos que tem no rack.

A parede vítima seria essa:



Que não seja por falta de espaço né, afinal ali dá pra fazer uma bela estante.

Mas hoje minhas dúvidas são em formato, cores, se mando fazer uma ou se já compro pronta.

Pesquisando na internet gostei de algumas:

Design bonito e moderno da BRV

Ou simples da Politorno

As opções de estantes já prontas são muitas, mas morro de medo de não aguentar o peso e começar a envergar as prateleiras.

Ou então fazer um projeto do tipo DIY super original como fez o pessoal do A Casa que minha Vó Queria, e ainda por cima super barata.



Aqui na minha região não sairia tão barato, pois o OSB que eles utilizaram é um pouco mais caro. Mas a ideia ainda é boa.
Meu único medo quanto ao OSB é que não combine muito com o restante dos móveis, visto que não tenho nada com tons de madeira no apê até agora.

E a terceira opção seria fazer uma estante de mdf, mas ai não sairia tããão barato assim e ficaria pra projeto futuro.
No caso, a estante pronta seria algo provisório até eu ter dindin suficiente pra fazer uma estante reforçada de mdf e quem sabe até role um barzinho junto.

E aí meninas, alguém tem essas estantes prontas??? A durabilidade é boa e aguenta o peso de bastante livros?? Ou será que dá pra investir numa estante de OSB??


Bjos e boa semana =]