Hot Dica do Dia: Silicone Aerosol

segunda-feira, abril 28, 2014

Enquanto isso...

Volto hoje com uma hot dica para granitos e mármores. Pode ser que vocês já saibam disso, mas o que vale é a intenção...hehe

Então a dica é utilizar silicone aerosol após a limpeza dos mesmo, assim eles ficam sempre lindos e polidos como se fossem recém instalados.

Quem nos deu essa dica foi um dos rapazes da própria marmoraria,  e desde então sempre que fazemos faxina usamos, principalmente no mármore do banheiro.

Aqui usamos o da marca Jimo que tem se provado bem bom para este fim. Ah e usamos o sem cheiro mesmo, e da primeira vez confesso que fiquei assustada pq o cheiro é semelhante ao do gás de cozinha, só que bem mais suave..aí achei que estivesse com vazamento...hahaha


Para vocês conferirem a diferença, tirei fotos do antes e depois no mármore do banheiro.

Antes

Durante
Depois de polido
Depois de polido 2

No granito da cozinha o efeito também fica muito bom, mas no mármore do banheiro é onde se vê uma diferença gritante.

Aproveitando o gancho, volto em breve com algumas considerações sobre acabamentos e produtos do apê, e o mármore do banheiro vai ser o primeiro deles.

Aguardemmmm...


Bjos




Você também poderá gostar

12 comentários

  1. Oi Camila. Q dica ótima!! Não conhecia. Vou por nos meus granitos aqui em casa.
    Bjs

    minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,

    Que dica legal, eu não sabia! Aqui em casa temos granito no banheiro e cozinha e por causa da água fica tudo manchado..Agora já vi uma solução,rs!
    Bj!!http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!

      Tem sido a salvação no mármore do meu banheiro tb. Com o silicone a água não penetra na pedra e dica super fácil de secar.

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Mila!
    Hum... não sabia! Amei a dica!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila adorei seu blog ótima dica. Sei bem como é difícil a vida em ap minha vizinha tbm não colabora com o sono alheio...
    Bjos
    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Sou nova no mundo dos blogs e resolvi te fazer uma visita ;)
    Menina, que dica é essa? Muito boa!!!

    Eu estou reformando e com certeza vou usar.
    Meu granito da cozinha e do banheiro estão bem feios, e vou arriscar.
    Você acha que diminui mancha também?!
    E quanto ao preço?

    Passa lá conhecer o meu cantinho também http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi!
      Pelo menos no meu mármore tem diminuído a aparência das manchas. Claro que quando o silicone começa a sumir as manchas reaparecem né, mas nada que com mais uma aplicação não resolva. Costumo usar pelo menos uma vez por mês.
      Ah e por aqui na minha região está em torno de R$12,00, é bem baratinho. Tu encontra nos mercados na parte de produtos para carro.
      Espero que funcione pra ti tb e que ótimo que gostou da dica. =]

      Bjos

      Excluir
  6. Oi Camila, adorei a dica, ainda não sabia dessa maravilha, rsrs
    Vou fazer o teste lá em casa...
    Bjos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!!!
    http://meuapdezeroadez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir