Nós que fizemos: Adega

terça-feira, agosto 25, 2015

Acho que já mencionei anteriormente que moramos na Serra Gaúcha, mais precisamente em Bento Gonçalves. Também conhecida como a "Capital do Vinho".
Nossa vida aqui gira em torno disso: nossas famílias tem cultivo de uva, o Diego trabalha em uma vinícola, eu trabalhei na mesma vinícola por 8 anos (aliás foi ali que nos conhecemos ♥)...então sempre temos vinho em casa.

No apê sempre tinha garrafas rolando de um lado pro outro, sem um cantinho específico para isso. 

Já tinha pensado em diversos projetinhos para conseguir encaixar uma adega lá no apê, visto que nosso espaço é um pouco limitado e ia ter que ser bem planejado para "casar" com o restante e os projetos futuros.

Pensei em fazer um móvel só para isso...pensei em comprar uma adega climatizada. Mas um belo dia tive uma luz e a solução estava aí na nossa cara o tempo inteiro.

Na nossa cozinha, o balcão que fica entre a geladeira e a máquina de lavar era o cantinho da bagunça. Tudo que estava sem lugar definitivo eu jogava lá. Então porque não organizar aquela zona e colocar a adega ali?


A vítima
Não..não é um projeto DIY. Não temos fotos do passo a passo, mas é tão simples que nem precisa. Dei a ideia pro Diego de como eu tinha imaginado e lá foi ele botar em prática.

Para esse super projeto ocupamos 4 ripas de mdf (branco), e 2 quadrados em mdf (preto) para parafusar as ripas, serra copo e serra tico-tico. 

O esqueleto


Para fazer o encaixe do gargalo usamos a serra copo com a dimensão compatível, e para o encaixe do fundo da garrafa foi usado a serra tico-tico e as habilidades do namorido.

O importante é que fique o mais alinhado possível o encaixe do gargalo com o centro do encaixe do fundo da garrafa.

O teste...ufa!!!
O que mais deu trabalho foi parafusar as ripas na altura correta para que diversos tipos de garrafas passem entre uma e outra (tínhamos diversas garrafas vazias para testar). Obs: não fizemos para acomodar espumantes.

E agora sim...com as garrafas no seu devido lugar...





Não é a adega mais bonita do universo, mas serve ao seu propósito e o melhor de tudo: sem custo nenhum! O mdf e as serras conseguimos com meu tio (o mesmo que fez os móveis sob medida pra nós).

Ainda estamos pensando se vamos pintar, mas acho até que não. O importante é ser funcional e  ela fica escondida mesmo. 
Agora sim nossos vinhos estão em local apropriado, na posição correta, longe do calor e da claridade.

Espero que tenham gostado, comentem!!!

Bjos =]



Você também poderá gostar

6 comentários

  1. Que bacana Camila, uma ótima ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Ficou ótimo!! Lindo!!!
    Nossa super fácil mesmo :)
    E viva nossa serra gaúcha... amo, rsrs
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou top dos tops! Arrasaram! Mandei fazer um home novo para minha sala e nele terá uma adega climatizada e tb quero colocar algumas garrafas dentro do móvel... vai sobrar bastante madeira pois fiz numa madeireira e as sobras são minhas! Vc está me dando ideias! Vocês arrasaram, parabens! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sessa!

      Se tu tem madeira sobrando então mãos à obra. No fim é bem simples e fácil de fazer, só precisa de um pouquinho de cálculos e habilidades com ferramentas (oi marido!! hahaha).

      Bjos

      Excluir
  4. UAU!!! Ideia ótima!!! PArabéns!!! Beijossss

    ResponderExcluir