Rodapé

Rodapés instalados

sexta-feira, dezembro 11, 2015

Olha só...post novo gente..quase um milagre!!!! hehehehe

Enquanto o projeto do painel da sala não sai do papel, porque pra variar mudamos de ideia de novo..hoje venho mostrar pra vocês os rodapés.

Acho que não é tanta novidade assim, porque pra quem é mais atento...viu nas últimas fotos que já tinha o rodapé instalado. De fato, já está instalado há uns 4 meses pelo menos...eu que estou atrasada em mostrar aqui.

Rodapé foi uma coisa que fomos deixando...deixando até o ponto de incomodar não tê-los. Sempre amei os modelos da Santa Luzia, mas convenhamos que são caros e a minha maior preocupação eram as paredes tortas. Sinceramente estava com medo de investir tanto e depois ficar ruim por causa disso.

Porém, depois de ver esse post da Cris Dellani sobre os rodapés de EVA, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e me empolguei. Mas no fim, acho que foi a melhor opção e o melhor de tudo...nós mesmos instalamos.

na sala

nos quartos
 


Os rodapés são da Artyflex, modelo RP-901. Originalmente eles vem sem pintura, mas como é EVA a sujeira gruda que é uma beleza. Então pintamos com tinta acrílica à base de água e protegeu. Não vou dizer que fica tão fácil de limpar quanto um de madeira ou poliuretano, mas pelo menos não suja.

Para colar um pedaço no outro usamos cola para EVA, e para fixar na parede usamos cola de contato. Gente...e como cola...tem que ter muito cuidado porque encostou, já não tem mais volta..ou tem, só que com um pedaço de reboco junto...hahahaha


Vejam o exemplo acima, reparem que o canto tá meio curvado...pois é...colou antes do que a gente queria.

E quem aí lembra do maldito cano de gás na sala????? Resolvemos isso também...



Usamos uma cantoneira para finalizar o piso. Por sorte encontramos na cidade uma loja que tinha sobrando barras de um padrão bem parecido ao do nosso piso. Acredito que o Olmo Italiano tenha saído de linha, pois não encontramos em lugar nenhum.

Então na sala ficamos com dois tipos de acabamento, 2 paredes com a cantoneira e o restante com o rodapé branco. Esqueci de tirar uma foto para vocês verem que não ficou esquisito.

Gostei bastante do resultado...e foi um alívio, pois esse cano de gás me tirou muitas noites de sono!!

Bjos...