Italia

ITALIA - 3º dia: Lusiana / Crosara / San Luca

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Olá!

Não cheguei a mencionar, mas o principal motivo da nossa viagem foi com o intuito de visitar as cidades de origem tanto da minha família quanto a do Diego. Portanto, não fomos apenas para lugares óbvios e totalmente turísticos.

Então saindo de Veneza, fomos direto para Bassano del Grappa, província de Vicenza,  que foi nossa escolha como local base para visitar várias outras cidades próximas enquanto ficássemos mais ao norte.

Alugamos um apartamento pelo Airbnb e nossa anfitriã muito gentilmente foi nos buscar de carro na estação (Obrigada eternamente Luisa!!!). Nesse dia só saimos para ir ao mercado (que é um atração à parte heheh) e pra variar erramos o caminho e caminhamos bem mais do que o necessário.

Na manhã seguinte, pegamos o carro que alugamos (mais 2,5 Km de caminhada), um 500X que virou nosso xodó. Por favor Fiat, traz esse carro pro Brasil..nunca te pedi nada!
Depois de várias brigas do senhor que nos atendeu com a impressora, lá fomos nós com destino a terra da família Pivotto.

Nesse dia passamos pelas comunes de Lusiana (que fomos por mera curiosidade, mas não menos simpática),  Crosara, comune de onde veio a família do Diego, e Marostica que mostro no próximo post.

Lusiana, é uma comune pequena com aproximadamente 2.700 habitantes. Não vimos tantos habitantes assim, mesmo porque fomos apenas ao centro que fica bem no alto de uma montanha, o que rende uma bela vista.







De Lusiana, partimos para Crosara onde os antepassados do Diego estão registrados e aí sim a emoção começou a bater forte.

Crosara é uma fração (como um distrito aqui no Brasil) pertencente a Marostica, tem cerca de 550 habitantes e apesar de ser um lugar bem pequeno é muito charmosinho. Também fica localizada no alto de uma montanha e sinceramente não consegui entender do que as pessoas vivem e se sustentam lá.

Aproveitamos que era próximo da hora do almoço, e fizemos nosso pranzo no único restaurante que tinha por lá. Um restaurante bem familiar com móveis e objetos da família, um lugar interessante com uma pasta amatriciana maravilhosa e super barata.



Dieguito feliz da vida




Monumento em homenagem aos mortos na guerra



Igreja de San Luca

Monumento em homenagem aos militares mortos na guerra de San Luca

Italia

ITALIA - 2º dia: Veneza

sexta-feira, janeiro 13, 2017

Olá gente!

Primeiramente...Feliz Ano Novo!!!

Continuando sobre a viagem, no segundo dia saímos bem cedinho do hotel para pegarmos o trem rumo à Veneza. Deixamos nossas malas no Left Luggage da estação e lá fomos nós conhecer um dos lugares mais famosos e românticos da Itália.

Pelo fato de Veneza ser tão famosa, as expectativas ao se chegar são bem grandes. Confesso que não nos decepcionou. Ao sair da estação você já dá de cara com o grande canal e uma das várias pontes que tem por lá.

Para aproveitar bem a cidade e conhecer, optamos por seguir a pé até a Piazza San Marco, o que no início pareceu uma ideia fantástica, mas lembra que eu falei que caminhamos um monte no dia anterior em Verona?  Pois é, a dor e bolhas nos pés somado a quantidade de turistas que tinha lá não nos empolgou muito. Tanto que saímos de lá bem antes do que planejávamos, no total acredito que ficamos pouco mais que 3 horas na ilha.

Que a cidade é encantadora, não tem como negar. Quero voltar novamente, mas bem descansada e de preferência na baixa temporada para poder apreciar melhor as atrações e quem sabe ter alguém com quem dividir o valor do passeio de gôndola..hehehe que é bem salgadinho.